Leia os destaques do Rádio Vivo deste sábado (21)

Etapa da Adutora do Pajeú que levará água para Tabira e São José do Egito, passará mais 03 anos para ficar pronta, declara diretor da Compesa

82Admitindo que enquanto Afogados da Ingazeira e Tabira vivem situação de conforto com a água que recebem da Adutora do Pajeú, Bateria de Poços do Caruá e da Barragem de Brotas, o Coordenador da Compesa Washington Jordão foi entrevistado ontem pela Rádio Cidade FM.

Por outro lado, o dirigente admitiu as dificuldades de cidades como Itapetim e Brejinho, abastecidas atualmente por carros pipa.

Santa Terezinha a barragem ainda tem água para mais 6 meses. Iguaracy, São José do Egito, Ingazeira e Tuparetama abastecidas pela Barragem do Rosário com 4% apenas de sua capacidade, já preocupam.

De acordo com Washington Jordão as últimas chuvas não alteraram a situação de nenhum reservatório da região. Em Solidão o abastecimento com dois poços e o incremento de água transportada por carros pipa, depois do colapso da barragem Nossa Senhora de Lurdes, poderá ter o rodizio de 01 dia com água e dois sem água, alterado. Ele também revelou que a 3ª etapa da Adutora do Pajeú que trará água do canal de Sertânia para cidades como Tabira, São José do Egito, indo até a Paraíba, somente entrará em funcionamento em 2018.

[divider]

População de baixa renda de Pernambuco vai pagar menos pela conta de luz

dinheiro_poucoO grupo de trabalho designado pelo governador Paulo Câmara para acompanhar o processo de reajuste da conta de luz, previsto para o próximo mês de maio, propôs nesta sexta-feira (20) a manutenção do subsídio que já é dado aos consumidores de baixa renda. A chamada “tarifa social” beneficia 1,2 milhão de famílias pernambucanas, o equivalente a 42% de todos os consumidores residenciais do Estado.

Segundo Paulo Câmara, em 2007 o então governador Eduardo Campos isentou as famílias de baixa renda da cobrança do ICMS da energia elétrica (27%) e o seu objetivo é beneficiar, de novo, essa parcela mais desprotegida da população. “São famílias que precisam de um olhar diferenciado”, disse o governador.

[divider]

Barragem de Botafogo está com 16% de sua capacidade de acumulação

A Compesa informou nesta sexta-feira (20) que em função da seca que castiga o Nordeste a barragem de Botafogo, localizada no município de Igarassu, está com apenas 16% de sua capacidade de acumulação.

Para preservar o manancial até o próximo mês de maio, quando se espera o início do período chuvoso, a empresa está racionando água em vários bairros de Olinda, Abreu e Lima, Igarassu e Paulista, cidades que são abastecidas por este sistema adutor.

Caso não chova nos próximos 30 dias, informa a assessoria do presidente Roberto Tavares, a Compesa terá que fazer uso do volume morto. A expectativa dos técnicos da companhia é que isso só venha a ocorrer quando o reservatório atingir 14% de sua capacidade de acumulação.

Técnico do Serra Talhada FC critica comportamento da secretária de Esportes

A secretária de Esportes de Serra Talhada, Vânia Melo, é alvo de mais uma polêmica dentro do governo petista. Na tarde da quinta-feira (19) a secretária interrompeu o treino do Serra Talhada Futebol Clube alegando necessidade de aplicar um pesticida no gramado.

O mal estar aumentou após o treinador do Serra, Cícero Monteiro, ter argumentado a necessidade do término do treino para uma posterior aplicação. “A secretária declarou que o Serra Talhada não rendia votos para o governo e o que dava votos era o futebol amador”. Vânia Melo negou qualquer atitude discriminatória com relação ao Serra Talhada e disse não ter feito nenhuma vinculação eleitoreira.

O vereador José Raimundo Filho, presidente do Serra Talhada, que foi enfático. “Só vou comentar este assunto quando conversar pessoalmente com o prefeito Luciano Duque” finalizou. As informações são do Farol de Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *