O Bispo tem razão, o carro pipa é o rei da seca no sertão – Veja este e outros destaques do Rádio Vivo desta terça (24)

Câmara de Tabira aprova nova Comissão Especial para investigar licitações da Prefeitura. Djalma das Almofadas queria CPI

camara-tabira

Uma CPI para apurar as licitações feitas pela Prefeitura de Tabira para adquirir medicamentos foi requerida ontem pelo vereador Djalma das Almofadas durante a sessão da Câmara de Tabira.

A ideia não passou. Ao final a Câmara aprovou a retomada dos trabalhos da Comissão especial para fazer a mesma investigação. Presidida pelo líder do governo Aristóteles Monteiro, a Comissão terá ainda as participações dos vereadores Djalma das Almofadas e Aldo Santana.

Ao usar a Tribuna, o vereador Djalma fez uma critica forte ao legislativo: “A Câmara não está acompanhando as irregularidades praticadas pelo executivo”.

[divider]

O Bispo tem razão, o carro pipa é o rei da seca no sertão

dom_egidio_bisol

Recentemente, em reunião com alguns prefeitos da região do Alto Pajeú, o bispo diocesano de Afogados da Ingazeira, Dom Egidio Bisol, fez a seguinte observação: “Cheguei aqui (no Brasil) há 40 anos (vindo da Itália) e noto que muita coisa progrediu. Só o que não mudou foi a questão da seca, que torna a população do campo e das cidades dependente dos carros-pipa”.

A observação do religioso tem razão de ser porque apesar do Dnocs (criado em 1909), Sudene (1959), Ministério da Integração e Secretarias Estaduais de Recursos Hídricos o nordestino do semiárido continua a sofrer por causa da seca.

No caso de Pernambuco, temos 400 km de margens do São Francisco e, no entanto, as obras projetadas a partir de suas águas nem tão cedo ficarão prontas: transposição, adutoras do Pajeú e do Agreste, etc. Tudo isso consta da pauta da reunião que o governador Paulo Câmara terá hoje com os seus auxiliares do setor hídrico.

[divider]

Palma e sementes para os agricultores de Tabira

A informação foi passada pelo Tesoureiro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Joel Mariano.

O Governo Paulo Câmara através da Secretaria de agricultura vai atender as famílias rurais de Tabira com 50 mil raquetes de palma orelha de elefante.

Amanhã haverá reunião ás 09hs na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com os representantes da associações para tratar da distribuição da palma que chegará a Tabira entre 4ª e 5ª feira.

Joel também adiantou que vem aí o Programa Terra Pronta que atenderá os agricultores preparando a terra para o milho, feijão e o sorgo que o governo do estado liberará. 

[divider]

Estrada Afogados da Ingazeira/Sertânia é fantasma

O governador Paulo Câmara autorizou a sua primeira obra no dia 4 de janeiro, três dias após a posse, mas já foram decorridos quase dois meses e não há um só sinal de que a estrada que liga o distrito de Albuquerque-né em Sertânia a cidade de Afogados da Ingazeira, trecho de apenas 70 km, vire uma realidade. Nunca se viu tamanho mico!

[divider]

Gado de Sertânia também será abatido em Afogados da Ingazeira

MATADOURO

A partir da próxima semana o gado de Sertânia também virá para Afogados da Ingazeira onde será abatido no Abatedouro Regional.

Ontem haveria uma reunião entre o prefeito Guga Lins (PSDB), marchantes e representantes do Abatedouro. O encontro foi desmarcado pelo executivo que pretende envolver o MP nos debates.

Com a vinda de Sertânia, o Abatedouro Regional será utilizado por 06 cidades. As outras são Afogados da Ingazeira, Quixaba, Tabira, Iguaracy e Ingazeira.

[divider]

Presidente da Câmara de Tabira acusa executivo de não ter interesse na construção de abatedouro

marcos_crente

Fazendo uso da Tribuna na sessão da Câmara de Tabira ontem à noite, o Presidente Marcos Crente acusou a administração Sebastião Dias de não ter interesse na construção de um novo abatedouro para a cidade.

Marcos disse ter colocado um terreno a disposição da municipalidade para a construção do abatedouro e até o momento não recebeu nenhuma sinalização da parte do executivo.

O Presidente da casa legislativa disse estranhar a informação do Secretário Flávio Marques de administração, de que, o engenheiro responsável pelo projeto do curral do gado solicitado pelo Secretário de Agricultura Nilton Mota, quando da visita do Governador Paulo Câmara a Tabira, havia desistido depois de atingir 95% do projeto.

[divider]

Em Tabira vereador Aldo Santana faz críticas a Educação

Enquanto a Prefeitura de Tabira gastou quase 120 mil reais para contratar as atrações do carnaval/2015, não tem dinheiro para adquirir quadro negro para escolas da rede municipal.

A denúncia foi feita pelo vereador Aldo Santana (PC do B). O parlamentar disse ontem que tem escola na zona rural com papel oficio no lugar do quadro negro. E completou, com classes multi-seriadas, um só professor ensina a cinco series diferentes.

[divider]

Prefeito de Brejinho vê dívida do PSB com ex-governador

Se dependesse do prefeito de Brejinho, José Vanderley (PSB), o PSB prestaria uma homenagem ao ex-governador João Lyra Neto, o qual, segundo ele, comportou-se com “ética e correção” ao longo da campanha que culminou com a vitória da Frente Popular.

[divider]

Federal eleito com 28 mil votos ganha apoio do prefeito de São José do Egito

Único representante do Sertão de Itaparica na Câmara Federal, o jovem (30 anos) Kaio Maniçoba (PHS), filho da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), acaba de incorporar ao seu grupo o prefeito (e médico) de São José do Egito, Romério Guimarães (PT).

[divider]

64% desaprovam governo Luciano Duque em Serra Talhada

luciano_duque

Em parceria com o FAROL, o Instituto Múltipla, de Arcoverde, divulgou ontem segunda-feira (23) a avaliação do governo Luciano Duque (PT) nestes últimos dois anos.

De acordo com os números, 64% da população entrevistada desaprova a gestão do prefeito; 33% aprova e 5% não soube responder ou não opinou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de fevereiro deste ano, tendo como amostra 300 entrevistas.

O Múltipla foi a mesma empresa que cravou a vitória de Luciano Duque frente ao então candidato Sebastião Oliveira (PR) em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *