Vereador promete que investigação não acabará em Pizza – Veja este e outros destaques do Rádio Vivo desta quarta (25)
Ingazeira confirma inscrição para disputa no Congresso da Amupe
Vice-campeã da iniciativa “Práticas Inovadoras” /2014 a Prefeitura de Ingazeira já encaminhou a sua inscrição a AMUPE, para o Congresso/2016 onde apresentará o “Projeto Promoção da Saúde de Ingazeira”, com o tema “Era uma vez um município que mudou sua realidade pela promoção da Saúde”.
De acordo com a Secretária de Saúde Fabiana Torres, em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o Projeto envolve práticas da promoção a Saúde como: Combate ao álcool e as drogas, violência de trânsito e doméstica, alimentação saudável, lazer e etc.
A Secretária está confiante de que Ingazeira vai outra vez disputar os primeiros lugares no Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco.
[divider]
Empresário Paulo Manú diz que não dá mais para acreditar no governo Tabirense
A queixa partiu de um aliado de 1ª hora do Governo Sebastião Dias. O empresário Paulo Manú mostrou-se ontem, falando a Rádio Cidade, bastante indignado com a falta de ação da administração municipal.
Inicialmente reclamou contra a mão dupla da rua Desembargador Joao Paes, conhecida como a Rua de Zé Maria da Tabira Auto Peças. Paulo justificou que a rua é estreita demais e que o ideal seria a utilização com mão única.
Questionado se não seria melhor esperar pelo disciplinamento do trânsito numa parceria da Prefeitura com o Detran, o empresário não demonstrou confiança dizendo que: “Prefeito promete, secretário promete e nada acontece. Este governo tem mesmo é muito blá, blá, blá”.
Outra reclamação foi contra a mudança do local da feira de Troca, colocada numa rua praticamente sem saída, o que enfraqueceu muito o movimento, completou Paulo Manú.
[divider]
Semana de Banco do Brasil funcionando em Belmonte
Assaltada em 29 de novembro de 2014 e até então fechada para reforma, a Agência do Banco do Brasil de São José do Belmonte, finalmente foi reaberta ao público na última 2ª feira.
No dia 30 de janeiro, o deputado Rogerio Leão reuniu-se com o superintendente estadual do Banco do Brasil, Maélcio Soares, e com o superintendente de negócios, José Antonio Mendonça, com o objetivo de adiantar os trabalhos e abreviar a reabertura da agência.
De acordo com Leão, ficou acertado com os representantes do Banco do Brasil que a agência seria reaberta até o dia 27 de fevereiro de 2015, o prazo foi menor. A população e os comerciantes da cidade agradecem a interferência do deputado.
[divider]
Vereador promete que investigação não acabará em Pizza
Integrante da Comissão Especial da Câmara de Tabira, criada para investigar as licitações para compra de medicamentos pela Prefeitura de Tabira, o vereador Djalma das Almofadas disse ontem a Rádio Cidade FM, que ao contrário de outras Comissões, esta não terminará em Pizza.
De acordo com Djalma a Comissão levará 40 dias no máximo para apresentar resultados. O vereador ainda reclamou que a justificativa do governo tabirense de que o Projeto para o Curral do Gado teria sido paralisado ao atingir 95%, por abandono do engenheiro não convenceu. E disse que tudo não passa da falta de compromisso da administração.
[divider]
Secretário Flávio Marques rebate vereadores

O Secretário de Administração Flávio Marques disse ontem, que esteve na Câmara em sessão antes do Carnaval e explicou a paralisação do Projeto do Curral do Gado solicitado pela Secretaria Estadual de Agricultura.
Falando a Rádio Cidade FM, Flávio disse que o engenheiro Jonas Melo foi contratado para confeccionar o projeto e ao atingir 95% informou que por problemas de saúde do seu desenhista não teve condições de concluir.
Um novo engenheiro, Alex Sey de Campina Grande foi contratado e começou o Projeto do zero. O Secretário disse não entender o barulho de alguns parlamentares depois de tudo explicado.
E sobre o Abatedouro, Flávio disse que mesmo se desfazendo de bens a Prefeitura não somaria recursos para construir um novo. Se o governo do estado regionalizou o abate na região, não vai investir em outro abatedouro. Partindo para o ataque, Flávio completou: Muita gente diz que quer ajudar, mas quer mesmo é aparecer.
[divider]
Governo do Estado anuncia retomada da PE-292 para o início de março
A manifestação de ouvintes ontem reclamando da demora para o recapeamento da PE 292 no programa Manhã Total (Rádio Pajeú) repercutiu nos corredores palacianos.
Além de DER, Secretaria de Transportes e Secretaria Executiva da Casa Civil se manifestaram e prometeram retomada dos trabalhos semana que vem.
A Secretaria de Transportes trouxe posicionamento similar ao DER, informando que “já se encontra em processo de conclusão a aferição da usina de asfalto que será utilizada na obra de recuperação desta rodovia”. Também que “após essa etapa, o serviço de recuperação começará a ser executado.
De acordo com o cronograma, a obra será iniciada na próxima semana”. A nota informou também que o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, se reunirá nesta quarta-feira (25), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.
Já o Secretário Executivo da Casa Civil, Anchieta Patriota, reforçou que os trabalhos do asfalto na PE-292 deverão começar na próxima semana.
Anchieta afirmou que manteve contato com o Secretário Sebastião Oliveira e teve a garantia do início das obras no início de março. A obra está orçada em quase R$ 20 milhões de reais e será realizada pela ESSE Engenharia. O trecho de 41 quilômetros está praticamente intransitável devido a grande quantidade de buracos na rodovia.
[divider]
Em Tabira Vereador protocola pedido para criar CPI do prédio da ESMAR
O vereador Edmundo Barros (PMDB) protocolou na noite de ontem terça-feira (24) na Secretaria Geral da Câmara, pedido para que seja criada uma CPI do prédio da Escola Maurício Ricardo Pereira de Vasconcelos.
O requerimento contou com o apoio dos onze vereadores. De acordo com o autor da proposta, a Câmara Municipal tem que investigar os atos oficiais e não pode deixar o município perder o patrimônio. “Fui o presidente na época em que votamos uma Lei cedendo o prédio por dez anos à escola e agora querem tomar o bem do município. Eu me sinto, culpado por isso”, desabafou o parlamentar.
Sebastião Ribeiro (PSB) também acompanhou o discurso do colega. “Quando o projeto chegou aqui em 2002 tinha os documentos dizendo que era patrimônio do município, aí depois de dez anos os documentos desapareceram”, questionou.
O prazo de funcionamento do colegiado é de 60 dias, prorrogável por mais 60. A CPI tem poderes de investigação equiparados aos das autoridades judiciais, como determinar diligências, ouvir indiciados, inquirir testemunhas, requisitar de órgãos e entidades da administração pública informações e documentos, tomar depoimentos de autoridades federais, estaduais e municipais, bem como requisitar os serviços policiais.
[divider]
Prefeitos e vereadores aprovam atuação de Anchieta Patriota
O secretário de articulação municipal, Anchieta Patriota, vem mostrando serviço na Casa Civil. Prefeitos, vereadores e lideranças do Pajeú afirmam que Anchieta tem sido importante ferramenta para destravar projetos em todo estado e principalmente no Pajeú.
Dentro do palácio das princesas também desenvolve grande papel, sendo designado para defender o Governador Paulo Câmara como em matéria publicada no Jornal do Comércio no dia 15 passado.
[divider]
Recife vai tomar banho de cuia
A população do Recife deve se preparar para um duro racionamento de água, segundo previu, ontem, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, que teve encontro com o governador no início da noite.
O racionamento, segundo ele, já é uma realidade em diversas áreas da Zona Norte da RMR, uma vez que o Sistema Botafogo – responsável pelo abastecimento dos municípios de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima – está com apenas 16% da sua capacidade de armazenamento.
[divider]
Dilúvio sertanejo causou prejuízos em Serra Talhada
Enquanto na Região Metropolitana a Compesa se prepara para montar um programa emergencial de racionamento de água, em Serra Talhada, a 430 km do Recife, o prefeito Luciano Duque (PT) conclui levantamento dos prejuízos causados por uma tromba d água que, em meia hora, resultou em 75 mm de chuvas torrenciais, destruindo casas e deixando famílias desabrigadas.
[divider]
Deputado preocupado com a seca
Em Brasília, o deputado Zeca Cavalcanti (PTB) apresentou requerimento propondo a criação de uma comissão parlamentar para acompanhar as ações do Governo Federal de combate à seca. “Há 45% de chance da quadra chuvosa ser abaixo da média no Nordeste”, observa.