Agricultores de Tabira já estão recebendo 50 mil raquetes de Palma – Veja este e outros destaques do Rádio Vivo deste sábado (28)

Prefeito Sebastião Dias cancela Processo Seletivo

Sebastião Dias

Logo depois da reunião para oficializar a convocação dos aprovados em concurso público, o prefeito de Tabira Sebastião Dias assinou o decreto N. 06 cancelando todo o Processo Seletivo que indicava a contratação de 338 profissionais de diversas áreas. Com isso a Prefeitura atende a determinação da justiça que concedeu liminar a uma ação Popular de autoria da vice-prefeita Genedy Brito e do vereador Djalma das Almofadas.

[divider]

Agricultores de Tabira já estão recebendo 50 mil raquetes de Palma

Conforme foi anunciado pelo Tesoureiro do Conselho de Desenvolvimento Rural Joel Mariano, os agricultores de Tabira representados por suas associações estão recebendo desta ultima 5ª feira raquetes de palma Orelha de elefante. São 1.500 raquetes para a Associação que nunca foi beneficiada com a distribuição de palma e 700 para quem já havia recebido antes.

[divider]

Presidente da Câmara ataca processo seletivo da Prefeitura de Tabira

marcos_crente

Presidente da Câmara de Tabira Marcos Crente, mostrou preocupação com o Processo Seletivo anunciado pela Prefeitura de Tabira para contratar 338 servidores para cargos diversos.

Falando a Cidade FM, o presidente disse ter recorrido ao MP solicitando a anulação do Processo. A prioridade seguiu Marcos, é o pessoal do concurso. O vereador não quis polemizar com o Secretário de Administração Flávio Marques que acusou alguns vereadores de fazerem um discurso onde prometem ajudar e o que querem mesmo é aparecer.

Marcos disse apenas que ninguém quer aparecer e que sobre o abatedouro vai dar um prazo a Prefeitura sobre o terreno que doou, e não havendo interesse desistirá da doação. Sobre o Curral do Gado, Marcos Crente disse não lembrar que Flávio Marques tenha dito algo além da informação de que o engenheiro teria abandonado o projeto depois de 95% pronto.

O Presidente da Câmara mostrou confiança que a economia que fará poderá atingir cerca de 250 mil reais que poderá ser utilizado na aquisição de um ônibus para o transporte dos Universitários.

[divider]

Centro Administrativo de Saúde será entregue hoje em Tuparetama

Com participação da Banda Paulo Rocha e show musical com Jackson Monteiro o Governo Deva Pessoa inaugura hoje o Centro Administrativo de Saúde Francisco Leite Perazzo.

Falando a Rádio Cidade FM ontem a Secretária Núbia Mamede anunciou que no centro funcionarão além da Secretaria de Saúde, a Central de Regulação, Sede do Conselho Municipal de Saúde, CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico), Coordenações de Saúde, além de Consultório médico e Odontológico.

Nubia destacou que Tuparetama tem hoje uma cobertura de 100% feita pelo Programa de Agentes Comunitários de Saúde. Hoje o município conta com três equipes de saúde da família. Sobre o Hospital Municipal, a secretária disse que tem médico plantonista diariamente com exceção da noite da 6ª feira.

Nubia admitiu que a UPAE localizada em Afogados da Ingazeira muito tem contribuído com o atendimento de seu município.

[divider]

Câmara de Flores aprova título de cidadão para o Mons. João Acioly

joão-carlos-acioly

A Câmara de Vereadores de Flores aprovou nesta quinta (26) por unanimidade o título de cidadão florense ao Pároco de Flores e Vigário Geral da Diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz.

Por dez votos, a proposição do vereador Alberto Ribeiro foi aprovada. “Neste período, o Mons. prestou relevantes serviços sociais à nossa comunidade”, comemora o vereador.

O sacerdote comemorou recentemente em Flores seus 30 anos de sacerdócio. A entrega deverá acontecer no aniversário de 5 anos como Pároco, dia 21 de abril. “Externo meus agradecimentos aos colegas Vereadores pela aprovação da matéria que traduz um reconhecimento merecido ao Religioso pelos seus relevantes serviços prestado à comunidade florense”, agradeceu Alberto.

[divider]

Justiça travada em Araripina

Em Araripina, principal município do Sertão do Araripe, com 78 mil habitantes, a 690 km do Recife, a justiça estagnou de vez. Só há um juiz na comarca, que trabalha apenas dois dias por semana, contribuindo para empilhar ainda mais os processos em tramitação.

[divider]

Aline Mariano já é do governo de Geraldo Júlio

Aline Mariano

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, nomeou nesta sexta-feira a vereadora Aline Mariano (PSDB) para a Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

A tucana fez parte da bancada de oposição ao prefeito até ser convidada por ele para fazer parte de sua equipe. A nomeação foi assinada no gabinete do prefeito com a presença dos secretários de Governo e Participação Social, Sileno Guedes, e de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo.

[divider]

Questão geográfica e não política definiu Afogados como sede do Todos por PE, diz Anchieta Patriota

anchieta_patriota

O Governador Paulo Câmara já anunciou o cronograma da primeira fase do Todos por Pernambuco, programa que se notabiliza por agregar propostas dos municípios e condensar no programa de governo, seminário criado pelo ex-governador Eduardo Campos.

O cronograma definido terá encontros em todas as regiões do Estado. No Sertão, passará dia 13 de março por Araripina, seguido por Petrolina (dia 14), Salgueiro (dia 15), Floresta (dia 19) e Afogados da Ingazeira dia 20.

No total serão 12 seminários, que irão até o dia 29 de abril. Em Serra Talhada, houve questionamentos pela Capital do Xaxado – gerida pelo petista e crítico do governo Luciano Duque –  não sediar nenhum dos encontros. O evento do Pajeú acontecerá em Afogados da Ingazeira, administrado por José Patriota (PSB), aliado de Paulo Câmara.

Falando à Cultura FM, o Secretário Executivo da Casa Civil Anchieta Patriota,  afastou qualquer conotação política para a decisão, segundo informa o Caderno 1. “Não tem nenhuma retaliação política por parte do governo do Estado. Não tem isso de Serra Talhada ser governada por um prefeito de oposição. O prefeito  de Serra Talhada é respeitado por nós… pelo nosso governo, como uma aliado da mesma forma”. Depois de dizer que três municípios estavam cotados para receber o encontro Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Carnaíba, Itapetim e Serra Talhada, Anchieta alegou que os prefeitos do Alto Pajeú, como Tuparetama e Itapetim colocaram a questão da distância para que o evento acontecesse no “meio geográfico” da região, favorecendo Afogados,  que pelo mesmo motivo é sede de alguns órgãos regionais. “A  distância de Afogados a Serra Talhada é de 80 quilômetros, da mesma forma que de Afogados para São José, Tuparetama, Brejinho, Santa Terezinha,  é a mesma distância… Foi uma maneira de facilitar o acesso das pessoas. Assim, cai por terra este discurso de prefeito adversário”, justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *