Atual campeão, Atlético tropeça mais uma e se distancia da briga pelo título
O Atlético de Madrid pode ter a mesma garra e fibra da última temporada, mas em campo as coisas não têm saído como o esperado. O time treinado por Diego Simeone tropeçou mais uma vez neste domingo, ao empatar por 0 a 0 com o Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, e se distanciou da briga para defender o título do Campeonato Espanhol após 25 rodadas.
Atuais campeões, os colchoneros somam agora 54 pontos, ainda na terceira colocação (o Valencia está bem próximo, com 53), mas a cinco do Barcelona, vice, e a seis do Real Madrid, que ainda joga na rodada – os merengues recebem o Villarreal e podem aumentar a diferença para nove pontos. O Sevilla é o quinto, com 46, e estaria na próxima edição da Liga Europa se o torneio terminasse hoje.
Simeone resolveu mudar o time em relação ao que decepcionou contra o Bayer Leverkusen, no meio de semana. Não escalou nem Mandzukic e nem Fernando Torres como titulares, colocando os dois apenas no segundo tempo, depois de o time pouco produzir. A zaga, com Godín e Miranda, deu mais uma vez solidez à equipe (Moyà não trabalhou tanto), mas o problema estava na criação – a boa notícia ficou por conta do retorno de Koke, recuperado de lesão.