EM CLÁSSICO SONOLENTO, SANTA CRUZ E NÁUTICO NÃO SAEM DO 0 A 0 NA ARENA
Poucos remédios contra insônia conseguiriam o mesmo efeito do clássico entre Santa Cruz e Náutico, neste domingo. Em um dos piores jogos do Campeonato Pernambucano, as equipes abusaram dos erros e protagonizaram um taxativo 0 a 0, na Arena Pernambuco. Nem mesmo a penalidade favorável ao Tricolor e desperdiçado por Betinho, que deixou o campo como vilão, foi capaz de mudar o justo placar. Compatível com o que foi desempenhado durante os 90 minutos.
Com o resultado, o Santa Cruz manteve-se na 4ª posição no hexagonal do título do Pernambucano, com sete pontos, dentro da zona de classificação para as semifinais. Em crise, o Náutico permanece na vice-lanterna, com seis. Na próxima rodada, o Tricolor viaja para encarar o Salgueiro, no Sertão, enquanto o Timbu receberá o Central, na Arena Pernambuco, os dois jogos no próximo domingo.
Erros de passes, falta de objetividade e pouca produtividade. O primeiro tempo de Santa Cruz e Náutico foi praticamente um relato do nada. Com as duas equipes sem inspiração, coube ao Tricolor os poucos lances de perigo. Ricardinho optou por uma escalação mais ofensiva com o quinteto João Paulo, Raniel, Biteco, Waldison e Betinho. No entanto, a falta de eficiência coral exigiu muito pouco do goleiro Júlio César.
Enquanto isso, a equipe alvirrubra padecia da falta de organização. Sem qualquer demonstração de lucidez em campo, o Timbu só conseguiu fazer com que Fred segurasse a bola (em um chute fraco) após os 30 minutos. Panorama que fez os times descerem para os vestiários sob vaias.