Madona marca e Central quebra invencibilidade do Sport no Estadual
Numa partida bem disputada e de muita velocidade, especialmente no primeiro tempo, o Sport não conseguiu manter a invencibilidade no Campeonato Pernambucano. O Central só precisou de uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Jadilson Madona, no início da partida, para garantir a vitória por 1 a 0, no estádio Lacerdão, em Caruaru, pela sexta rodada do Estadual.
O time rubro-negro, assim como aconteceu no duelo contra o Salgueiro, foi a campo com uma equipe reserva. Apenas Régis, atleta considerado titular, entrou em campo para encarar a Patativa. A equipe se comportou bem, criou algumas chances de gols, mas não conseguiu concluir bem. Já o Central, que conseguiu o gol logo no início da partida, passou a ter uma postura mais defensiva e só ia ao ataque nos contra-ataques.
A derrota do Sport não mexe na posição do time na tabela de classificação. O time rubro-negro continua na liderança do Pernambucano, com 15 pontos, cinco a mais do que o vice-líder, que é o próprio Central. Na próxima rodada, o Sport vai ao sertão para enfrentar o Serra Talhada. Já o Central vai ao Recife para encarar o Náutico, na Arena Pernambuco.
O Central começou a partida disposto a surpreender o Sport, atuando esquema 4-4-2, bastante ofensivo. E logo aos três minutos, na primeira investida ao ataque, conseguiu uma falta bem próximo à área. Jadilson Madona cobrou, a bola desviou na barreira e traiu o goleiro Danilo Fernandes. E assim, a Patativa saltava na frente no placar.
Era o que o time de Caruaru queria para valorizar o toque de bola no meio de campo. Já o Sport tentou fechar os espaços para roubar a bola e puxar os contra-ataques. Os dois times imprimiram um ritmo alucinante em campo. Mais na base da vontade do que da técnica. Aos 11 minutos, Felipe Azevedo recebeu a bola e soltou uma bomba. Murilo fez uma grande defesa.
O goleiro do Central voltou a brilhar aos 25, quando Wendel aproveitou cruzamento da direita e finalizou. O camisa fez um milagre. A Patativa também teve duas oportunidades de ampliar o placar. André Lima, de cabeça, mandou a bola para as redes, no entanto, do lado de fora, e Sóstenes chutou para boa defesa de Danilo Fernandes.