Libertad derrota Barcelona fora de casa e assume a liderança do grupo 7 da Libertadores
O Libertad é o novo líder do grupo 7 da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o time paraguaio enfrentou Barcelona, no Equador, e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Recalde, aos 33 minutos do segundo tempo.
A vitória deixou o Libertad com quatro pontos, já que a equipe havia empatado com o Atlético Nacional na primeira rodada. O Barcelona, que perdeu para o Estudiantes na Argentina, é o lanterna da chave. Estudiantes e Atlético Nacional se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h30, no complemento da segunda rodada.
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol. O time da casa quase marcou com Blanco, de cabeça, mas Muñoz fez grande defesa. A equipe visitante respondeu em cobrança de falta, mas Banguera espalmou.
Na segunda etapa, o Barcelona partiu para cima e dominou o confronto, enquanto o Libertad assustava nos contra-ataques. Aos 30 minutos, Recalde entrou no lugar de Tréllez para a última alteração do time paraguaio. Três minutos depois, o meia-atacante decidiu o jogo com um belo chute cruzado.
Na próxima quarta-feira, às 22h, o Barcelona joga novamente em seu estádio, dessa vez diante do Atlético Nacional. Já o Libertad pega o Estudiantes, em casa, um dia depois, às 19h45.