‘Trio letal’ funciona, Neymar supera Romário, e Barcelona vai para a final da Copa do Rei
Com o trio Messi-Neymar-Suárez mais uma vez letal, o Barcelona bateu o Villarreal por 3 a 1 fora de casa e avançou para a final da Copa do Rei pela 37ª vez em sua história. A quarta-feira ainda será marcante para o craque brasileiro, que ultrapassou o número de gols marcados por Romário no clube espanhol.
Neymar – duas vezes – e Luis Suárez, pelo Barcelona, e Jonathan do Santos, para o Villarreal, foram os autores dos gols no estádio El Madrigal. A classificação do Barcelona já estava bem encaminhada antes mesmo do jogo começar pelo placar de 3 a 1 a favor construído no jogo de ida, no Camp Nou. O adversário do Barcelona sairá do vencedor do duelo entre Espanyol e Athletic Bilbao, que está sendo transmitido na ESPN.
O Barcelona precisou de apenas três minutos para abrir o placar, mais uma vez com tabela entre Messi e Neymar. O argentino avançou do lado direito do ataque para o meio e achou o companheiro dentro da área. Neymar foi mais rápido que o goleiro Sergio Asenjo e tocou de pé esquerdo para marcar.
Messi e Neymar estão cada vez mais entrosados. E quem agradece é o Barcelona. Dos pés do argentino já saíram 11 assistências para Neymar nesta temporada, enquanto o brasileiro já foi ‘solidário’ com o colega de ataque em seis oportunidades.
O Villarreal conseguiu empatar ainda na primeira etapa, aos 39 minutos. E o vilão ‘criado’ pelo próprio Barcelona. Jonathan do Santos, revelado pelo rival azul-grená, aproveitou cruzamento de Uche e chutou dento da pequena área para igualar o placar.
A classificação ficou ainda mais próxima aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Barcelona já tinha um a mais em campo após a expulsão de Pina. Mascherano deu longo passe para Suárez, que cortou o goleiro adversário e só empurrou para as redes.
Já no fim do jogo, Xavi achou Neymar dentro da área, e o brasileiro cabeceou para selar a classificação. 3 a 1 e final assegurada.