Danilo decide de novo, Corinthians vence e mantém tabu contra o São Paulo
No que foi o segundo Majestoso de 2015, São Paulo e Corinthians fizeram mais um jogo nervoso neste domingo. E, a exemplo do que ocorreu há algumas semanas, pela Libertadores, melhor para o lado paulista alvinegro, que venceu novamente. Com gol do carrasco Danilo e pênalti perdido de Ceni, o clube do Parque São Jorge fez 1 a 0 e prolongou a invencibilidade na casa do arquirrival.
Com o resultado, o Corinthians só aumentou o longo tabu que vem construindo contra o São Paulo dentro do Morumbi. Já são oito anos sem derrotas, com seis vitórias alvinegras e sete empates em 13 partidas disputadas. O último triunfo tricolor contra seu principal adversário dentro de seu estádio data do longínquo ano de 2007.
Danilo, famoso por seus constantes gols decisivos com a camisa do Corinthians, mostrou que sua sorte em partidas grandes segue intacta em 2015. Se já tinha marcado o gol da vitória no clássico contra o Palmeiras fora de casa, repetiu o feito neste domingo diante do São Paulo. E Cássio repetiu o feito de 2013, quando também pegou pênalti de Rogério Ceni no Majestoso.
De quebra, o Corinthians ainda continua sem perder na atual temporada em jogos oficiais. São sete jogos pelo Paulista, com seis vitórias e um empate, mais quatro duelos pela Libertadores, com três triunfos e uma igualdade. A equipe tem a melhor campanha do Estadual, com 19 pontos, apesar de possuir uma partida a menos, e lidera o Grupo B.