Botafogo se recupera, vence Tigres e dorme na liderança do Carioca

A primeira derrota na temporada na rodada anterior não abalou o time, e o Botafogo demonstrou poder de recuperação ao vencer o Tigres, por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Engenhão. Com gols de Renan Fonseca, Jobson e Gilberto, além de contar com um pênalti perdido por Paulinho Guará, o Alvinegro subiu na tabela e vai dormir na liderança do Campeonato Carioca.

Depois de perder o clássico para o Fluminense por 3 a 1 no último domingo, o Botafogo agora soma 22 pontos em nove jogos disputados, ultrapassou o Vasco e reassumiu provisoriamente a primeira colocação.

O time cruzmaltino, que tem 22 pontos, ainda vai jogar nesta quinta-feira contra o Resende, em São Januário, e pode retomar a ponta se vencer. Já o Tigres sofreu sua segunda derrota seguida e está na 11ª posição, com sete pontos.

A bola rolou no Engenhão com 15 minutos de atraso, por causa de um problema na iluminação do estádio. Quando todos os refletores se acenderam, depois de um primeiro tempo morno e burocrático, o Botafogo conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos do segundo tempo, em um chute do zagueiro Renan Fonseca após o goleiro Santiago sair mal do gol. Na sequência, o Tigres bem que tentou a reação, e o árbitrou apitou pênalti depois de Diego Giaretta puxar a camisa de Jean na área. Na cobrança, no entanto, Paulinho Guará mandou para fora.

O erro do adversário fez o time do técnico René Simões crescer em campo. Aos 30 minutos, Jobson arriscou de fora da área, contou com nova colaboração de Santiago e ampliou. O lateral Gilberto fez o terceiro dos donos da casa, aos 35, em bela jogada pela direita.

Na próxima rodada, domingo, o Alvinegro vai receber o Resende, novamente no Engenhão. No sábado, o Tigres vai enfrentar o Flamengo, no estádio Los Larios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *