Ceni dá a volta por cima e salva São Paulo
Não foi bem como o imaginado, mas o São Paulo se recuperou nesta quinta-feira da derrota amarga no clássico diante do Corinthians. Em um Morumbi com mais protesto que torcedores – e com direito a guerra verbal entre ‘comuns’ e organizados nas arquibancadas -, o time tricolor não conseguiu empolgar, mas contou com um pênalti para bater o São Bento, por 1 a 0.
Quem teve mais motivos para comemorar foi Rogério Ceni. Depois de parar em Cássio no domingo e se dizer o principal responsável pela derrota para o Corinthians, o ídolo tricolor teve a chance de ‘lavar a alma’ e não desperdiçou. Desta vez em uma cobrança no canto direito, balançou a rede do São Bento e garantiu a vitória de recuperação tricolor.
O problema é que esse parece mesmo ter sido o único motivo de recuperação. Em campo, a equipe não conseguiu incendiar o jogo em nenhum momento. E a monotonia do jogo acabou deixando o duelo mais interessante para as arquibancadas.
De um lado, os torcedores organizados gritaram contra a equipe em vários momentos, pediram raça, cobraram vitória na Libertadores e chegaram até a gritar o nome de Telê Santana. Do outro, os ‘torcedores comuns’ apoiaram o time, gritaram por Muricy e também entoaram um ‘É campeão’.
A promessa das arquibancadas vazias, de fato, se concretizou mais uma vez nesta quinta. Vários setores do Morumbi ficaram completamente desertos. Foram apenas 4.507 torcedores no estádio.