Em duelo de ex-nºs 1, Sharapova bate Azarenka e encara atual campeã em Indian Wells
Em duelo entre duas ex-líderes do ranking da WTA, a que vive melhor fase venceu na noite desta segunda-feira, em Indian Wells, nos Estados Unidos. Atual número 2 do mundo, a russa Maria Sharapova despachou a bielorrussa Victoria Azarenka, 38ª da lista, triunfando por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.
A vitória veio em pouco menos de duas horas (1h51) de partida. O primeiro set foi longo, com as duas tenistas confirmando serviços em games longos no início. A primeira quebra só veio no sétimo game, curiosamente, em favor da bielorrussa, com cinco duplas faltas da vice-líder do ranking.
Ainda assim, Sharapova conseguiu buscar a virada, com três pontos seguidos, fechando a primeira parcial. Na segunda, o roteiro foi completamente diferente. Azarenka acabou quebrada duas vezes e viu a russa abrir 5 a 1. A bielorrussa ainda tentou reagir, devolvendo uma quebra e salvando cinco match points.
Já era tarde, contudo. Sharapova fechou o jogo em 6-3 e se garantiu nas oitavas de final do torneio norte-americano, em que terá pela frente a atual campeã, a italiana Flavia Pennetta, número 16 do mundo, que levou a melhor sobre a australiana Samantha Stosur, também em sets diretos (6-4 e 6-2).
No histórico entre as duas, igualdade. Foram quatro encontros, e duas vitórias para Sharapova, e duas para Pennetta. Os duelos mais recentes, em 2009 e 2011, foram vencidos pela italiano, enquanto o único em Indian Wells, em 2004, teve triunfo da russa.