Arsenal busca ‘milagre’ para evitar quinta eliminação seguida nas oitavas da Champions

Apenas uma façanha evitará que o Arsenal seja eliminado pela quinta vez seguida nas oitavas de final da Champions League, já que a equipe dirigida por Arsene Wenger precisará vencer o Monaco por pelo menos dois gols de diferença no estádio Louis II nesta terça-feira.

Os Gunners passaram a ver mais próxima a queda no torneio continental depois de ter perdido por 3 a 1 em pleno estádio Emirates na partida de ida, há três semanas. Com o revés em Londres, será necessária uma vitória por dois gols de diferença, desde que o time marque ao menos quatro, ou por uma diferença ainda maior. Esse feito nunca foi realizado na era atual da Champions, iniciada em 1992.

E não é apenas o histórico que joga contra o Arsenal. Em seu retorno a Monaco, onde treinou a equipe do principado de 1987 e 1994, Wenger precisará vazar ao menos três vezes a defesa que menos gols sofridos na competição até agora, com apenas dois em sete partidas.
Os números defensivos do Monaco impressionam. A retaguarda do time dirigido por Leonardo Jardim também é a melhor do Campeonato Francês, com 20 bolas na rede em 28 rodadas. No Louis II, apenas um gol foi sofrido desde dezembro, com dez duelos nesse período.

Jardim tem duas dúvidas para montar a equipe, ambas justamente na defesa, tendo que escolher entre a juventude e a experiência. O lateral-direito Raggi e o zagueiro Ricardo Carvalho, que foram desfalques nas últimas partidas, podem voltar, mas Almany Touré e o brasileiro Wallace deram conta do recado quando exigidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *