Inter seca rivais do grupo antes de enfrentar Emelec
Apesar de só entrar em campo na quarta-feira, quando visita o Emelec, no Equador, o Internacional estará atento ao que vai acontecer nesta terça-feira pela Copa Libertadores. Isso porque, às 22h15 (de Brasília), o The Strongest recebe a Universidad de Chile, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital da Bolívia, na abertura da terceira rodada.
Atualmente, o Internacional e o Emelec dividem a primeira posição com seis pontos, enquanto que os rivais desta terça somam três pontos. Se acontecer um empate na Bolívia, o clube colorado jogará bem mais tranquilo na quarta-feira, pois, mesmo em caso de tropeço, permanecerá na zona de classificação.
Outros três jogos, além de Danúbio x Corinthians, movimentam a terça-feira. Um pouco mais tarde, às 23h45 (de Brasília), o Tigres recebe o San José, da Bolívia, no Estádio Universitário, em Monterrey, no México. Os mexicanos lideram o Grupo 6 com sete pontos e, ganhando, praticamente garante a vaga nas oitavas. Já os bolivianos aparecem em terceiro lugar com três pontos, atrás ainda do Juan Aurich, do Peru, que soma quatro pontos. Chama a atenção nesta chave o River Plate, da Argentina, que segura a lanterna com dois pontos.
Se o River Plate vive um drama, seu arquirrival, o Boca Juniors visita o Zamora, da Venezuela, no Estádio La Carolina, em Barinas, às 22h45 (de Brasília), curtindo justamente uma sensação oposta. O Boca lidera o Grupo 5 com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Ganhando, a tradicional equipe de La Bombonera praticamente assegura a vaga nas oitavas e elimina os venezuelanos, que seguram a lanterna sem terem pontuado. Nesta chave o Wanderers, do Uruguai, soma seis pontos, três a mais que o Palestino, do Chile.
Por fim, às 20h (de Brasília), o Sporting Cristal recebe o Racing, da Argentina, no Estádio Alberto Gallardo, em Lima, no Peru, na abertura da quarta rodada do Grupo 8. Os argentinos lideram com seis pontos, um a mais que os peruanos, transformando o confronto em um verdadeiro choque de líderes. Neste grupo o Guaraní, do Paraguai, tem quatro pontos, enquanto que o Deportivo Táchira, da Venezuela, segura a lanterna com um ponto.