“Na casinha”: jogadores destacam eficiência do Cruzeiro em clássico
Nem sempre o melhor time em campo sai vencedor, e o clássico no Independência mostrou isso. O Cruzeiro levou pressão do América-MG, mas mostrou mais eficiência e marcou dois gols na vitória por 2 a 0. Com o resultado, a equipe celeste chegou aos 20 pontos, manteve-se na segunda colocação do Campeonato Mineiro e garantiu vaga nas semifinais.
– Quem põe mais bolas dentro da “casinha” acaba ganhando. Evidentemente que queremos ter mais posse bola e criar mais, mas todas as vezes que temos a bola tentamos ser agressivos e fazer os gols. Hoje conseguimos ter mais consistência do que no meio da semana, não ficamos tão expostos, demos alguns espaços, mas foi já melhor – analisou o zagueiro Paulo André.
O volante Henrique também destacou a eficiência do Cruzeiro, mesmo com as dificuldades impostas pelo América-MG.
– Fomos efetivos, criamos oportunidades e concluímos. As dificuldades vão sempre existir, não tem mais time fácil, mas o Cruzeiro conseguiu superar.
Na quarta-feira, o Cruzeiro faz partida adiada da oitava rodada contra o Mamoré, no Mineirão. Uma vitória coloca a equipe celeste na liderança do Campeonato Mineiro.