Bela revelação, Rosamaria vislumbra vaga na seleção: “Eu estou preparada”

Não são apenas os belos olhos verdes de Rosamaria que estão brilhando nesta temporada. Considerada uma das musas do vôlei, a jovem oposta do Pinheiros vive uma ótima fase e pode contar com a fundamental ajuda de dois grandes desfalques na seleção brasileira para começar a cavar seu espaço na equipe bicampeã olímpica. Oposta titular da equipe nacional, Sheilla revelou que não vai defender a camisa verde-amarela nesta temporada. O mesmo acontecerá com sua reserva imediata, Tandara, que está grávida e terá o seu primeiro filho em setembro.

Com duas vagas na lista do técnico José Roberto Guimarães, o nome de Rosamaria ganha força nos bastidores na briga com Monique Pavão, Andreia Laurence e Ivna. Aos 20 anos, a loira de 1,85m tem grandes chances de ser convocada para a disputa do Grand Prix, entre o fim de junho e o começo de julho, quando o treinador deverá usar a equipe principal. Caso fique fora, a musa do Pinheiros deverá ganhar ao menos um lugar na lista para o Pan de Toronto, em julho, Zé deverá convocar uma espécie de seleção B.

– Eu sempre falo que o que vier é lucro. Eu sei o quanto é difícil estar em uma seleção adulta. Eu eu estou preparada, mas acho que a comissão técnica é quem deve avaliar isso. É lógico que abre essa vaga com as ausências da Sheilla e da Tandara, mas o Brasil tem um leque muito grande. O que eu sei é que vou ficar muito feliz se for convocada pelo Zé – afirmou Rosamaria, que foi treinada pelo tricampeão olímpico no Campinas, entre 2012 e 2014.

Quinta maior pontuadora desta Superliga, Rosamaria deu adeus à competição com a eliminação do Pinheiros diante do Osasco, na noite de terça-feira, em São Paulo. Mas a catarinense que soma passagem por todas a seleções brasileiras de base deixou uma ótima imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *