Dupla de zaga inédita do Paraná tem trabalho, mas passa no teste
O Paraná Clube teve uma dupla de zaga inédita e formada por (quase) estreantes no clássico contra o Coritiba na tarde deste domingo, na Vila Capanema. Bianor já tinha entrado durante o empate sem gols com o Londrina, mas começava pela primeira vez como titular. E Gustavo Eugênio disputava seu primeiro jogo com a camisa tricolor. O duelo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense, terminou empatado sem gols. No mata-mata, o Tricolor enfrenta o Operário-PR.
A dupla de zaga – que substituía o suspensos Cleiton e Luiz Felipe – teve trabalho, principalmente no primeiro tempo, quando o Coxa insistiu nas jogadas pelo alto e levou perigo. Porém, Bianor (que atuava pela esquerda) e Gustavo Eugênio deram conta do recado. O primeiro, inclusive, salvou em cima da linha após chute do atacante Rafhael Lucas aos 28 minutos do primeiro tempo.
O próximo compromisso do Paraná será contra o Jacuipense-BA, às 20h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, no Eliel Martins, em Riachão de Jauipe, pela primeira fase da Copa do Brasil. Nessa partida, o técnico Luciano Gusso deve promover os retornos de Cleiton e Luiz Felipe.
Depois, o Tricolor inicia a disputa do mata-mata do Campeonato Paranaense – enfrenta o Operário-PR em jogos de ida (no próximo fim de semana, dia 4 ou 5 de abril, em Curitiba) e volta (no meio de semana seguinte, dia 8 ou 9, em Ponta Grossa).