Inter volta a jogar pouco, mas vence a quinta seguida e rebaixa o União-RS
O roteiro se repete. O Inter, um candidato ao rebaixamento no Gauchão e o placar magro. Ainda sem apresentar um desempenho de encher os olhos, o time de Diego Aguirre venceu o União Frederiquense neste domingo, no Vermelhão da Colina, por 1 a 0, resultado que rebaixou a equipe de Frederico Westphalen. Valdívia foi o autor do gol que garantiu a quinta vitória consecutiva na competição. O Colorado ainda teve um pênalti cobrado por Alex e defendido pelo goleiro Lúcio, grande destaque do rival com defesas e até voo de cabeça fora da área.
A quinta vitória consecutiva deixou a equipe de Diego Aguirre com 28 pontos e mantém a pressão no Grêmio, que joga às 18h30 para permanecer na liderança. O União permanece com 10 pontos e já sem chances de deixar a zona de rebaixamento. Jogará a Divisão de Acesso novamente.
Na última rodada do Gauchão, que ocorrerá toda no próximo domingo, às 16h, o Inter enfrenta o Passo Fundo, no Beira-Rio. Antes, porém, tira o jogo a menos que tem contra o Ypiranga, nesta quarta, também em casa. Os resultados podem garantir a sequência de jogos na fase eliminatória em Porto Alegre. O já rebaixado União pega o Veranópolis, no Antônio David Farina.