Melo e Soares vencem e vão às quartas de final em Miami

Após a eliminação de Thomaz Belluci e Feijão, Marcelo Melo e Bruno Soares são os únicos tenistas brasileiros que seguem disputando o Masters 1000 de Miami. Na noite desta segunda-feira, a dupla venceu o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 10/7, e avançou às quartas de final da competição.Ocupando o quarto e o 15º lugar no ranking de duplas da ATP, respectivamente, Melo e Soares representaram o Brasil na Copa Davis deste ano e conseguiram uma das vitórias do país no confronto perdido por 3 a 2 para a Argentina. Já nos Masters 1000 de Miami, eles haviam superado Giraldo e Klizan na primeira fase por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Nas quartas de final, os brasileiros enfrentam a dupla Harrison/Ham, que bateu os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin para conseguir a classificação.

Na quadra rápida de Miami, a dupla brasileira confirmou seu primeiro serviço, mas sofreu quebra logo no terceiro game, e os adversários tomaram a dianteira no placar. No entanto, os entrosados Marcelo Melo e Bruno Soares conseguiram devolver a quebra em seguida e interromper novamente o serviço de Murray e Peers no último game da parcial para fechar em 7 a 5.

No segundo set, os brasileiros tiveram seu serviço quebrado ainda mais cedo que no anterior e saíram atrás já no primeiro game. Sólidos nos saques e na cobertura de espaços, os estrangeiros mantiveram a vantagem e se recolocaram no jogo com 6 a 4 na parcial.

Como o empate persistiu, a decisão foi para o tie-break, no qual Melo e Soares saíram na frente e conseguiram administrar a superioridade no placar para fecharem em 10 a 7. Assim, a dupla confirmou sua passagem para as quartas de final do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *