Macaé Basquete perde para o Limeira, mas garante última vaga nos playoffs
O Macaé Basquete teve nesta quarta-feira a noite mais importante da sua breve história com uma… derrota. Explica-se. O time do Norte Fluminense perdeu para o Limeira, no Juquinha, por 79 a 81, mas garantiu a última e inédita vaga nos playoffs do NBB após ser beneficiado com as derrotas dos adversários diretos: Basquete Cearense e Uberlândia. O destaque do jogo, no entanto, foi o jovem armador Deryk Ramos, dos visitantes, que brilhou nos equilibrados últimos minutos e garantiu a vitória dos paulistas.
O Macaé Basquete, na décima segunda colocação, não pode ser mais alcançado por ninguém. Mesmo que perca na última rodada, não seria ultrapassado pelos adversários mais próximos, pois leva vantagem no confronto direto. Do outro lado, com a vice colocação garantida, o Limeira chegou aos 54 pontos e agora é dono da campanha de 25 vitórias em 29 partidas.
Além do herói Deryk Ramos, autor de 14 pontos, o Limeira contou com grande desempenho do ala norte-americano David Jackson, que anotou 18 pontos. Pelo lado do Macaé, os grandes destaques foram o pivô Atílio, cestinha da partida com 26 pontos, além de sete rebotes recuperados.