Fred é expulso, Fla vence, se garante na semi e complica o Flu
Polêmicas fora de campo e mais polêmica dentro do gramado, desta vez com a arbitragem. No clássico que mostrou a união dos dois clubes em protesto contra a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o Flamengo venceu o Fluminense, por 3 a 0, neste domingo no Maracanã, garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca e ainda complicou a situação do rival. E se a briga política gera polêmica extracampo, dentro das quatro linhas houve motivo para ainda mais críticas. A missão rubro-negra na partida foi facilitada com a contestada expulsão do atacante Fred, que teria simulado sofrer uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo.
Em um duelo fraco tecnicamente, diante de 46.080 torcedores presentes(40.971 pagantes), o Flamengo ganhou com um belo gol do volante Jonas, que arriscou chute de longe e surpreendeu o adiantado goleiro Diego Cavalieri, um do atacante Alecsandro, em contra-ataque, e outro no fim do garoto Matheus Sávio, também em jogada de velocidade..
Com o resultado, o Rubro-Negro segue na primeira colocação, agora com 35 pontos, dois a mais do que o vice-líder Botafogo. Já o Tricolor continua na quinta posição, com 28 pontos, dois a menos do que Vasco e Madureira, terceiro e quarto colocados. Na quarta-feira, o Flu faz o confronto direto com o Madureira, em Volta Redonda, e precisa vencer para avançar à semi. No mesmo dia, o já classicado Fla enfrenta o Nova Iguaçu, em Macaé.