Fortaleza e Icasa ficam no 0 a 0, e Leão garante vaga na final do estadual
Nem mesmo a crise a qual atravessa parou o Icasa na semifinal contra o Fortaleza na Arena Castelão. O Verdão do Cariri ameaçou principalmente no 1º tempo, mas esbarrou em Deola. Com grandes defesas neste domingo, no segundo embate entre as equipes, o goleiro do Fortaleza garantiu o empate em 0 a 0 com o time comandado por Vladimir de Jesus e assegurou a vaga do Tricolor do Pici na final do estadual. O Fortaleza agora espera o outro finalista: Ceará ou Guarani de Juazeiro. O Vovô venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Juazeiro do Norte.
Leão e Verdão fizeram um primeiro tempo movimentado e desperdiçaram boas chances de gols. Éverton e Deola eram os melhores do Fortaleza em campo, enquanto Diego Ceará e Alan incomodavam mais do outro lado. Chamusca ficou sem Tinga ainda na etapa inicial. Depois, Vladimir de Jesus ainda perdeu Da Silva. No segundo tempo, os dois times erraram passes e finalizaram mal. Com a vitória em 2 a 1 no Romeirão, o Leão comemorou a vaga na decisão, que o garante na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil no próximo ano.
Na próxima quinta-feira, o Fortaleza volta a campo para enfrentar o River-PI na partida de volta pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo será na Arena Castelão, às 21h50. O primeiro encontro entre os times teve o placar de 1 a 0 para o Tricolor do Pici.O Icasa terá que esperar o início da Série C do Campeonato Brasileiro.