Bahia elimina Sport e vai à final da Copa do Nordeste

Numa partida bastante movimentada e de 2º tempo alucinante, o Bahia bateu o Sport na Fonte Nova, por 3 a 2, e garantiu a vaga na final da Copa do Nordeste. Os três gols tricolores foram marcados pelo volante Souza, ex-Palmeiras e Cruzeiro, enquanto Diego Souza e Renê descontaram para os visitantes.

Com o 0 a 0 no jogo de ida, na Ilha do Retiro, o Sport tinha a vantagem do empate com gols; nova igualdade pelo mesmo placar levaria o duelo para os pênaltis. A vitória baiana garantiu o tricolor na disputa do título contra o Ceará – que eliminou o Vitória na semi – e manteve a invencibilidade do time no seu estádio em 2015.

A partida, que contou com o bom público de mais de 40 mil presentes, teve de tudo um pouco: desde frango dos dois goleiros e pênalti polêmico para os donos da casa, até hat-trick de volante e virada relâmpago.

Após um primeiro tempo sem graça, quando o Sport abriu o placar com Diego Souza, a segunda etapa começou pegando fogo, com o Bahia virando nos primeiros dez minutos. Os dois gols foram marcados por Souza, o da virada num pênalti bastante contestado pelos rubro-negros.

Depois de os pernambucanos igualarem em falha clamorosa de Douglas Pires, o Bahia chegou ao gol da vitória novamente com Souza, aproveitando rebote do goleiro Magrão, e sacramentando a classificação.

A decisão da Copa do Nordeste começa apenas daqui há dez dias, em 22 de abril. O primeiro jogo deve acontecer na Fonte Nova, e o segundo no dia 29, no Castelão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *