Sport esquece Nordestão e foca Copa do Brasil e Pernambucano
A revolta dos jogadores do Sport, especialmente do meia Diego Souza, depois de eliminação da equipe da Copa do Nordeste contra o Bahia parece já ter sido deixada de lado. O semblante de abatimento dos jogadores na chegada no Recife na manhã da última segunda-feira não foi visto nesta terça. O volante Wendel, que não participou da partida, foi um dos escolhidos pela assessoria de imprensa para conceder entrevista coletiva e deixou bem claro qual é o sentimento atual do elenco.
– Uma eliminação é sempre ruim, mas futebol é dinâmico. Você não pode comemorar muito as vitórias e nem lamentar demais as derrotas porque tem um jogo em cima do outro. Agora é pensar no futuro porque quem vive de passado é museu. Bola para a frente que estamos firmes no Campeonato Pernambucano.
A declaração de Wendel bate perfeitamente com o clima dos jogadores nesta terça-feira. Nada de abatimento e muitas brincadeiras e risadas. Os titulares, por exemplo, fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia do clube e logo em seguida partiram para um dos campos do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis para uma animada disputa de futevôlei.
Enquanto isso, os jogadores que não atuaram diante do Bahia fizeram um treinamento coletivo em outro campo do CT. O técnico Eduardo Baptista ainda não confirmou qual time colocará em campo para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Cene-MS, pela Copa do Brasil, mas existe a chance de apenas os reservas entrarem em campo, já que no domingo o compromisso será contra o Salgueiro, pela semifinal do Campeonato Pernambucano.
Nesta terça-feira, os reservas treinaram com Danilo Fernandes; Willian, Oswaldo, Henrique Mattos e Evandro; Rithely, Wendel, Neto Moura e Régis; Felipe Azevedo e Joelinton.
Para o jogo da quinta-feira, o único jogador que não poderá entrar em campo é o meia Diego Souza, que foi expulso no último domingo contra o Bahia e vai cumprir a suspensão automática.