Elano vê Santos no mesmo nível de rivais paulistas
O meia Elano marcou na noite desta quarta-feira o gol de número 70 com a camisa do Santos, seu primeiro em 2015. O veterano foi o herói da vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, em São José dos Campos, em resultado que levou o time à segunda fase da Copa do Brasil.
Após a partida, Elano afirmou que o Santos está preparado para encarar a reta decisiva do Campeonato Paulista, a partir do final de semana. No domingo, o Santos recebe o São Paulo na Vila Belmiro, em semifinal de jogo único.
– São jogos diferentes, mas sempre tem que fazer o melhor. Jogamos bem (contra o Londrina), mas acho que o grupo do Santos está no caminho certo. Domingo é outra história, que os jogadores estejam inteiros para a semifinal – comentou o jogador.
Sobre o nível do Santos, em relação aos rivais da capital que também decidem o Paulista, o meia disse ver o time ocupando o mesmo patamar.
– Só tirar a conclusão, de dezembro, como o Santos acabou, e como está nesse momento. Temos méritos, o Santos está no nível de todos os adversários – opinou Elano.
Elano marcou contra o Londrina aos 3 minutos do segundo tempo, desviando de cabeça após uma boa cobrança de escanteio, de Lucas Lima. O veterano afirmou que foi para a conclusão com os olhos abertos, de maneira consciente, para vencer a marcação e deslocar o goleiro.
– Foi de olho aberto, a intenção era essa mesmo. Já fiz outros gols de cabeça, mas não esse não é o meu forte. Fico feliz de ter ajudado o Santos – declarou o jogador ao final da partida em São José dos Campos.