Postos de combustíveis no Sertão sonegam impostos
Os onze postos de combustíveis interditados no Sertão do estado pela Operação Combustíveis estavam sonegando impostos estaduais, com omissão de entrada e saída o produto. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17), com os resultados das fiscalizações da Operação Combustível, que iniciou no dia 6 de abril. O objetivo é combater fraudes e adulterações de combustíveis e sonegação de impostos. Foram visitados 101 estabelecimentos.
As interdições foram realizadas em dez postos de municípios do Sertão do estado, como Garanhuns, Orocó e Exu, e em um estabelecimento na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo o diretor de Operações Estratégicas da Sefaz-PE, Anderson Freire, foram identificados cerca de 415 mil litros de combustíveis sem registros de nota fiscal de entrada ou saída, gerando crédito tributário de cerca de R$ 538 mil apurado com as autuações.
Além da Sefaz-PE, a força-tarefa teve a participação de profissionais da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), Secretaria de Defesa Social (SDS) e de equipes da Polícia Militar. Ao todo, cerca de 100 profissionais estiveram envolvidos nas duas semanas de fiscalizações. Durante as vistorias, também foram constatados 35 postos com irregularidades tributárias.