Inter despacha Brasil-Pel, e Gre-Nal decide o Gauchão
A vitória era uma questão de tempo. Poderia ter saído no primeiro tempo, se não fosse o milagreiro Eduardo Martini. Mas acabou acontecendo na etapa final, com a assinatura de Valdívia. O meia antes pouco cotado assumiu de vez a postura de 12º jogador de Aguirre. Deu assistência a Alex e fez o outro gol do 3 a 1 do Inter sobre o Brasil de Pelotas, na tarde deste domingo, no Beira-Rio – Rafael Moura fez o terceiro e Marcio Jonatan diminuiu. Resultado cômodo para confirmar o Colorado na final do Gauchão, rumo ao tão esperado Gre-Nal – dada as campanhas da Dupla, um encontro que também era uma questão de tempo.
O Inter até poderia empatar sem gols após o 1 a 1 no jogo da ida, em Rio Grande. No entanto, a classificação com igualdade o faria decidir o campeonato na Arena. Com a vitória, seguiu com a maior pontuação acumulada. Assim, o primeiro Gre-Nal será no próximo domingo, na Arena. A volta ocorrerá em 3 de maio, no Beira-Rio. O Colorado tentará o tetracampeonato estadual. Sem chegar à final, o Brasil de Pelotas pode comemorar o título de campeão do Interior.
Antes, no entanto, o Inter tem desafio pela Libertadores. Na quarta-feira, recebe o The Strongest no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos. Ao time de Aguirre, basta um empate para sacramentar a liderança na chave 4 do torneio continental. O Colorado vem de goleada de 4 a 0 sobre a La U, em Santiago.