Dois anos após atentado, etíope volta a vencer Maratona de Boston
Em 2013, o etíope Lelila Desisa cruzava a linha de chegada da Maratona de Boston na primeira colocação, na fatídica edição que ficou marcada pelo atentado que matou três pessoas e deixou mais de 260 feridas. Nesta segunda-feira, dois anos depois, Desisa voltou a vencer a mais antiga prova de corrida de rua do mundo, em sua 119ª edição.
Com um tempo de 2h09min17, o africano desbancou o compatriota Yemane Tsegay por 31 segundos. Completando o pódio, o queniano Wilson Chebet chegou 1min07 depois do bicampeão, em corrida marcada pelo forte frio na capital do estado de Massachusetts.
Dentre as mulheres, a campeã foi a queniana Caroline Rotich, com 2h24min55, em um final emocionante, ultrapassando a etíope Mare Dibaba nos últimos 100 metros. Foi a primeira vez que a africana venceu a prova, depois de um quarto lugar em 2011.
As provas contaram com um rígido sistema de segurança implantado pela Polícia de Boston. Dentre as medidas, as autoridades pediram aos espectadores que não levassem bolsas e coolers, e proibiram do uso de aeronaves não tripuladas, os famososdrones.