Após série de lesões no elenco, preparador físico do Botafogo é demitido

Mesmo classificado para a decisão do Campeonato Carioca, o Botafogo modificou a sua comissão técnica. Na tarde desta terça-feira, a formação de General Severiano demitiu o preparador físico Marcelo Campello, contestado nos bastidores alvinegros por causa do alto índice de lesões detectado no plantel ao longo do Estadual e da Copa do Brasil.

O cansaço dos jogadores notado na segunda partida da semifinal estadual, diante do rival Fluminense, também pesou para a decisão da diretoria. O meia Elvis, responsável pela articulação da formação titular, deixou o clássico com uma lesão muscular, dando vaga ao jovem Gegê. Atletas como Luís Ricardo, Thiago Carleto, Marcelo Mattos, Willian Arão e Bill igualmente acusaram fadiga diante do Tricolor e terminaram a partida no sacrifício.

Dos titulares, apenas Renan Fonseca, Willian Arão e Jefferson não sofreram problemas musculares em 2015. Contudo, o goleiro, que também defende a Seleção Brasileira, teve uma lesão no menisco e precisou realizar uma artroscopia no joelho direito – fator que o deixou fora das semifinais contra a representação das Laranjeiras, dando espaço ao suplente Renan, destaque da classificação botafoguense nos pênaltis.

Curiosamente, Campello comandou um intenso treinamento físico nesta manhã, no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão. Coube ao técnico René Simões lhe comunicar da decisão. O dono da prancheta alvinegra, embora tenha levado em conta a maratona de jogos, chegou a mostrar insatisfação com as sequentes lesões – motivo que o levou a uma intensa reunião com integrantes da preparação física, após o duelo contra o Botafogo-PB, disputado na capital paraibana João Pessoa, pela Copa do Brasil.

A Estrela Solitária ainda não definiu o substituto de Campello, todavia, deve trazer um profissional para preencher a importante lacuna durante a reta final do Campeonato Carioca. Cuidam da situação Antônio Lopes, gerente, e Antônio Carlos Mantuano, vice de futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *