Orlandinho bate argentino na estreia em Santos: “maior vitória na carreira”
Em seu primeiro jogo em um torneio Challenger, Orlandinho Luz estreou bem no torneio de Santos e conquistou a vitória nesta terça-feira. Convidado da organização, o brasileiro de 17 anos, juvenil número 2 do mundo, superou o argentino Guido Andreozzi, 200º no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.
“Não tenho dúvidas que esta é a minha maior vitória na carreira, a ficha ainda não caiu. Estou feliz pela oportunidade que a organização me deu, estou provando que o convite não foi uma má escolha e que tenho capacidade para jogar contra tenistas de alto nível, apesar da minha pouca idade”, disse Orlandinho.
Na próxima rodada do Challenger de Santos, Orlandinho irá enfrentar Marcelo Zormann, seu parceiro nas duplas nas conquistas de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos da Juventude no ano passado, que derrotou Fabiano de Paula.
Também nesta terça-feira, os brasileiros José Pereira, Pedro Sakamoto e Ricardo Hocevar venceram e avançaram à próxima fase do Challenger de Santos. Guilherme Clezar e Thiago Monteiro acabaram eliminados do torneio.