Cruzeiro espanta zebra, supera bolivianos e termina primeira fase na liderança do grupo 3

Após perder para o Atlético-MG em casa no último domingo, o Cruzeiro recebeu o Universitario de Sucre -BOL em jogo que valia classificação para o mata-mata da Libertadores. A equipe mineira afastou a hipótese de uma zebra e venceu os bolivianos por 2 a 0, com gols de Willian e Léo.

Com a vitória, o time brasileiro terminou na liderança do grupo 3 com 11 pontos. O Universitário de Sucre, com nove pontos, se classificou graças a derrota do Huracán-ARG, que perdeu para o Mineros de Guayana-VEN por 3 a 0 e terminou com sete pontos. O resultado surpreendente dos venezuelanos fez com que até uma derrota cruzeirense mantivesse o time na competição.

Mas não foi isso que aconteceu. A equipe de Marcelo Oliveira pressionou desde o início e não deixou o adversário respirar. O gol, no entanto, não saia. Willian teve duas oportunidades, mas não alcançou a bola, enquanto Henrique Dourado, que substituiu o lesionado Leandro Damião, quase marcou de cabeça, mas a zaga boliviana tirou antes.

Aos 37 minutos, contudo, não teve jeito. Mayke cruzou da direita, a bola atravessou a área e caiu nos pés de Willian, que dominou e bateu de pé esquerdo para o fundo do gol, levando o Cruzeiro para o intervalo em vantagem no placar.

O gol que tranquilizou todos no Mineirão aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Marquinhos cobrou escanteio da direita e Léo cabeceou firme, sem chances para o goleiro. A partir daí, a equipe da casa apenas segurou a vantagem e esperou o apito final.

O Cruzeiro agora espera o fim da primeira fase para saber quem será seu adversário no mata-mata do torneio continental. Se Internacional e Santa Fé ganharem seus jogos nesta quarta-feira, a equipe mineira será a segunda pior primeira colocada, enfrentando assim o segundo melhor entre os vice-líderes.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 UNIVERSITARIO SUCRE-BOL

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de abril de 2015, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Byron Romero e Luís Vera (ambos do Equador)
Cartões amarelos : Léo (Cruzeiro). Olivares, Gonzáles (Universitário Sucre)
Gols: CRUZEIRO : Willian, aos 37 minutos do primeiro tempo; Léo, aos 11 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Mena; Willians, Henrique (Eurico), Marquinhos e De Arrascaeta; Willian (Gabriel Xavier) e Henrique Dourado (Joel)
Técnico: Marcelo Oliveira

UNIVERSITÁRIO SUCRE-BOL: Olivares; Gonzáles, Cuéllar, Filipetto e Silvestre; Flores, Ballivián (Mauricio Baldivieso), Ribera e Cuesta; Castro (Bejarano) e Suárez (Saucedo)
Técnico: Baldivieso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *