Galo e Caldense não saem do zero, e time de Poços joga por novo empate
Nem mesmo um Mineirão praticamente lotado, com 54.629 mil torcedores, ajudou o Atlético-MG a furar o ótimo sistema defensivo da Caldense. Carlos até teve a melhor chance do jogo, mas parou em Rodrigo. Consistente, o time de Poços de Caldas equilibrou as ações e até ameaçou o gol de Victor, mas no fim o empate sem gols acabou justo.
Dona da melhor campanha na fase de classificação, a Veterana joga por nova iguualdade para ficar com o título Mineiro de 2015, e assim, repetir o feito de 2002, quando conquistou o campeonato. Ao Galo só a vitória interessa para vencer o Estadual pela 43ª vez. Para isso, terá que superar o goleiro Rodrigo, que não tem a meta vazada desde a sexta rodada da competição, ou seja, oito partidas. A finalíssima será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha.
Fora de casa e encarando um estádio lotado, os jogadores da Caldense mostraram personalidade e não se intimidaram. Logo nos primeiros minutos o time criou as melhores oportunidades, com Tiago Azulão e Luiz Eduardo. Na defesa, o time conseguia abafar as investidas, principalmente de Patric, pela direita. Depois da metade do primeiro tempo o Atlético-MG passou a exercer certa pressão, mas sempre com problemas para evitar os contragolpes. Carlos teve a melhor chance do jogo, dentro da área, mas parou em ótima defesa de Rodrigo e o 0 a 0 prevaleceu.