Daniel Carvalho estreia com gol, reservas do Botafogo vencem Capivariano, mas não evitam volta
Com os titulares poupados para a final do Carioca, o Botafogo viajou até o interior paulista e, com o time reserva, venceu o Capivariano, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Arena Capivari, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em sua estreia, o meia Daniel Carvalho fez o segundo gol da equipe após uma falha do veterano volante Amaral, mas os cariocas não conseguiram eliminar o jogo de volta.
Podendo perder por até 1 a 0 para se classificar, o Botafogo agora vai receber o Capivariano na quarta da próxima semana, dia 6 de maio, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Antes disso, o Alvinegro Carioca vai em busca do título carioca, diante do Vasco, domingo às 16h, no Maracanã, depois de perderem por 1 a 0 na primeira decisão, os botafoguenses precisam ganhar por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Focado na decisão do Estadual, René Simões ficou no Rio, e o time foi comandado pelo auxiliar Alfredo Montesso nesta quarta, Dos jogadores que começaram o jogo no último domingo, apenas o goleiro Renan e o meia Gegê atuaram, além de Sassá, que iniciou na reserva contra o Vasco. E foi o próprio Sassá que, de cabeça, abriu o placar para o Botafogo aos 9 minutos do primeiro tempo em Capivari.
Apesar de ter tido chances para fazer o segundo gol e eliminar a partida de volta, o time visitante deu espaços para o Capivariano na segunda etapa e Marllon, também de cabeça, empatou aos 30. Mas o Botafogo conseguiu a vitória aos 39 minutos, depois de falha de Amaral, Gegê roubou a bola, tabelou e cruzou para Daniel Carvalho, que completou para as redes em sua volta ao futebol.