Caso não renove com Chelsea, Drogba deverá jogar nos Estados Unidos
Mesmo tendo marcado um dos gols da vitória por 3 a 1 contra o Leicester City na última quarta-feira, o atacante Didier Drogba ainda não sabe se irá continuar no Chelsea na próxima temporada. O ídolo da torcida dos Blues tem contrato até o término do Campeonato Inglês com o clube, que ainda não mostrou grande interesse em renovar por mais um ano, abrindo, assim, uma oportunidade do jogador se transferir para algum time da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Segundo o jornal inglês The Thelegraph, caso o atleta marfinense não tenha o vínculo ampliado, ele não irá se aposentar e assumir um posto no Chelsea, como era o planejado no ano passado. Com o desejo de continuar jogando, o centroavante de 37 anos aceitaria jogar na MLS, onde ele já chegou a rejeitar uma proposta de quase R$ 30 milhões anuais em 2012.
No atual elenco do Chelsea, Drogba divide a posição com Loic Remy e Diego Costa, que é o titular absoluto do técnico José Mourinho. Entretanto, o brasileiro e o francês estão se recuperando de contusões, deixando o veterano com o posto no time inicial do treinador português.
O atacante retornou ao clube londrino após passagens por Shanghai Greenland, da China, e Galatasaray, da Turquia, e, provavelmente, conquistará o título do Campeonato Inglês no próximo fim de semana contra o Crystal Palace.
Em 38 partidas, apenas 12 delas como titular, o camisa 11 balançou as redes sete vezes juntando todas as competições do Chelsea na temporada.