Inter bate o Grêmio, é pentacampeão e dá a primeira volta olímpica do novo Beira-Rio

Para o torcedor do Internacional, o que pode ser melhor do que vencer um Gre-Nal? Que tal um triunfo que valha o pentacampeonato gaúcho, mantenha o Grêmio em um jejum de cinco anos e ainda possibilite a primeira volta olímpica da história do novo Beira-Rio, sua casa? Pois é…

Foi assim, em um domingo com elemento para se tornar inesquecível para os colorados, que o Inter bateu o Grêmio, por 2 a 1, e faturou seu quinto título estadual consecutivo, o 44º na história e o primeiro comemorado no Beira-Rio desde a reinauguração do estádio, em abril de 2014.

Na sequência, o Inter vai embalado para o compromisso desta quarta-feira, em Minas Gerais, contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O Grêmio, por sua vez, já pensa no Campeonato Brasileiro, em que encara a Ponte Preta na primeira rodada, no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de maio de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Marcelo Barison
Renda: R$ 1.993.870,00
Público: 41.791 (37.227 pagantes)
Cartões amarelos: Aránguiz, Ernando e Valdívia (Internacional); Fellipe Bastos, Walace e Marcelo Oliveira (Grêmio)
Cartão vermelhos: Rhodolfo (Grêmio)

GOLS: INTERNACIONAL: Nilmar, aos 6, e Valdívia, aos 18 minutos do primeiro tempo/GRÊMIO: Giuliano, aos 46 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Géferson (Alan Ruschel); Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro (Alex), Eduardo Sasha e Valdívia; Nilmar (Lisandro López)
Técnico: Diego Aguirre

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos (Walace), Maicon, Douglas (Everton), Giuliano e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *