Convocada, levantadora Fabíola pede dispensa da seleção brasileira
Uma das 33 convocadas pelo treinador José Roberto Guimarães para a disputa de diversas competições e amistosos em 2015, Fabíola Souza pediu dispensa nesta segunda-feira. A levantadora do Dínamo Krasnodar, da Rússia, se disse contente pelo chamado e agradeceu ao técnico pela lembrança, mas alegou que precisará resolver questões pessoas e por isso não poderá representar o país em competições como o Grand Prix de vôlei e o Pan-Americano de Toronto.
“Fico muito feliz de ter sido lembrada mais uma vez para a seleção, isso é sempre motivo de muito orgulho. Mostra que, mesmo longe, meu trabalho vem sendo acompanhado e que estou no caminho certo. Mas, neste momento, preciso cuidar de algumas questões pessoais e, somente por isso, estou pedindo dispensa. Já conversei com o Zé Roberto e espero estar de volta em breve e quem sabe ajudar na caminhada rumo a mais um ouro olímpico”, justificou a atleta.
Com a convocação da ponteira Mari Paraíba, do Camponesa/Minas, entre as principais novidades, a seleção já tem o cronograma de 2015 praticamente definido. O grupo já começa a treinar neste mês, em Saquarema-RJ, e tem amistosos marcados para os dias 10 e 18 de junho, contra o Japão, em território brasileiro.
Em julho, iniciam-se as competições, e o Brasil entra em quadra pelo Grand Prix, entre os dias 3 e 26. Praticamente no mesmo período, também será disputado o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, do dia 16 ao 26.
Já em agosto, a seleção volta a disputar amistosos, entre os dias 24 e 30, contra Bulgária Alemanha e Holanda. Em setembro, além de novos amistosos, a equipe inicia sua participação no Sul-Americano da Colômbia, a partir do dia 24.