Maestro do Santa Cruz, João Paulo é eleito o craque do Pernambucano

A festa de gala do Campeonato Pernambucano teve um dono: João Paulo. O maior destaque do campeão Santa Cruz levou os dois prêmios individuais do Troféu Lance Final, em cerimônia realizada no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, na noite desta segunda-feira. Primeiro, o meia subiu ao palco para receber o troféu Craque da Galera – a partir da votação dos internautas no GloboEsporte.com/pe – das mãos do tetracampeão Ricardo Rocha. João Paulo recebeu 25,34% dos votos, seguido por Magrão, do Sport, com 17,12%, e Raniel, do Santa Cruz, com 11,11%. Depois, o meia voltou para erguer o prêmio de melhor jogador do campeonato na opinião dos jornalistas. Coube aos mestres de cerimônia – o narrador Rembram Júnior e a repórter Sabrina Rocha – entregarem o troféu.

– Não pensei que pudesse ser o craque, mas acredito que tive uma regularidade ao longo da competição. Eu não pensava em ser o craque, só pensava em ser campeão. Estou muito grato por esse reconhecimento. Agradeço a minha namorada, a minha família, ao Santa Cruz e ao nosso grupo de jogadores – afirmou o jogador.

Na campanha do título coral, o meia foi autor de dois gols simbólicos: o segundo da vitória sobre o Central, por 2 a 1, no Luiz Lacerda. Na ocasião,o Tricolor vinha de duas derrotas contundentes para Sport e Serra Talhada, ambas por 3 a 0, e a estreia de João Paulo coincidiu com a reação da equipe.

Já como titular absoluto do time, ele voltou a marcar nos últimos minutos do clássico contra o Sport, dentro da Ilha do Retiro. Um lance que ficou marcado pela comemoração junto à torcida com a camisa toda ensanguentada, fruto de um choque com o adversário no momento da finalização.

Cedido por empréstimo pelo Internacional, João Paulo, de 24 anos, tem contrato assinado com o Santa até o fim da Série B. Depois da estreia convincente contra o Central, ele chegou a ser utilizado como volante em alguns jogos pelo técnico Ricardinho, mas se firmou em sua posição de origem, no setor de criação.

Além dos prêmios individuais de João Paulo, a festa realizada no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, também rendeu troféus aos jogadores escolhidos para a seleção do Campeonato Pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *