Com 2 de Hernanes, Inter aproveita expulsões da Lazio, vence e sonha com Liga Europa
Com dois gols do brasileiro Hernanes contra a sua ex-equipe, a Inter de Milão venceu de virada a Lazio, por 2 a 1, neste domingo, no estádio Olímpico de Roma, e ainda sonha com uma vaga na próxima Liga Europa. Os visitantes se aproveitaram das duas expulsões do time da casa, que saiu na frente com gol de Candreva, mas não segurou o resultado depois dos cartões vermelhos para o zagueirio Maurício e para o goleiro Marchetti.
Com o resultado, após 35 rodadas do Campeonato Italiano, a Internazionale agora soma 52 pontos e subiu para a sétima colocação, dois pontos atrás da sexta colocada Sampdoria. Os times que terminarem na quarta, quinta e provavelmente também na sexta posição do Calcio vão se classificar para a Liga Europa.
Já a Lazio parou nos 63 pontos, ficou em terceiro lugar e desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança. No sábado, a rival Roma, que está na segunda colocação com 64 pontos, foi derrotada pelo Milan, por 2 a 1. A equipe da capital italiana brigam pela vaga direta na fase de grupos da Champions League.
Em um bom jogo neste sábado, a Lazio aproveitava o fato de atuar dentro de casa e dominava os principais lances ofensivos no início. Com isso, abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, com gol de Candreva, após boa jogada do ex-santista Felipe Anderson. No entanto, a expulsão do zagueiro brasileiro Maurício, ex-Palmeiras, por falta em Palacio aos 24 minutos, mudou o panorama no duelo. Na cobrança da falta, Hernanes acertou o pé e igualou o marcador.
Na segunda etapa, a Lazio ficou com dois jogadores a menos em campo depois de o goleiro Marchetti cometer pênalti, aos 16 minutos. Icardi desperdiçou a cobrança, defendida por Berisha, mas a Inter seguiu pressionando. A insistência deu certo aos 38 minutos, após passe de Palacio, Hernanes fez o seu segundo gol na partida e decretou a vitória do time de Milão.
No próximo sábado, a Lazio vai visitar a Sampdoria, em Gênova. No domingo, a Inter vai receber a campeã antecipada Juventus, em Milão.