Marquinhos marca, Avaí arranca empate, e Santos prolonga ‘maldição’ das estreias
Não foi desta vez que o Santos conseguiu quebrar uma pequena ‘maldição’ nas estreias do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe paulista até saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 ao Avaí no estádio da Ressacada, em jogo válido pela primeira rodada da Série A. Robinho fez para a equipe paulista, enquanto o ídolo Marquinhos deixou tudo igual para os catarinenses.
Pelo décimo ano consecutivo, o time paulista não consegue vencer na estreia da primeira divisão nacional. O último triunfo em tal situação ocorreu em 2005, quando o clube superou o Paysandu no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em duelo com portões fechados.
Além disso, o jejum poderia ter sido prolongado com uma derrota, se não fossem duas chances inacreditáveis perdidas pelo time da casa na segunda etapa. A primeira foi com Anderson Lopes, que, sem marcação, bateu por cima do gol defendido por Vladimir. A outra, já no fim da partida, do zagueiro Jeci, que não conseguiu completar dentro da pequena área para as redes.
No jogo, Robinho abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe de Victor Ferraz e chutou firme para abrir o placar. Os mandantes empataram aos 18 minutos da etapa complementar, quando Marquinhos – que teve passagem pelo clube alvinegro em 2010 – cobrou falta, e Vladimir não conseguiu espalmar.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Maringá pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil – na ida, as duas equipes ficaram no 2 a 2. No mesmo dia, pela mesma competição, o time catarinense enfrenta o arquirrival Figueirense, com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.
Pelo Brasileiro, o Avaí enfrentará o Internacional no Beira-Rio, no domingo (17/05). Na mesma data, o Santos estreará na Série A frente a sua torcida, quando receberá o Cruzeiro.