Vice em Madri, Nadal quer esquecer domingo ruim e seguir evolução

Considerado por muitos como o melhor tenista do saibro, Rafael Nadal não conseguiu o pentacampeonato do Masters 1000 de Madri. Jogando mal, o espanhol acabou derrotado pelo escocês Andy Murray por 6/3 e 6/2 e, por isso, classificou este domingo como “um dia desses para se esquecer”.

“A partida não foi como eu queria e o que eu esperava jogar”, lamentou Nadal durante a cerimônia de entrega dos troféus, entregues pela rainha da Espanha, Sofia. “Eu tentei, mas hoje (domingo) foi um desses dias que não quero lembrar”, acrescentou, reconhecendo a superioridade de Murray. “Andy jogou melhor do que eu hoje”.

Ainda assim, o “Touro Miura” destacou que a semana foi positiva, já que venceu importantes adversários, como o búlgaro Grigor Dimitrov e o tcheco Tomas Berdych.

“Tive sensações que fazia tempo que não tinha em uma quadra de tênis”, revelou Rafa, antes de afirmar que pretende seguir sua evolução nas próximas semanas, quando disputará o Masters 1000 de Roma e o Grand Slam de Roland Garros, torneios nos quais defenderá final e título, respectivamente.

Treinado pela ex-número 1 do mundo Amelie Mauresmo, Murray exaltou o adversário deste domingo, afirmando que o espanhol vai recuperar o melhor tênis em breve: “Jogar contra o Rafa, na Espanha, é um prazer, mas também algo extremamente difícil. Tenho certeza de que dentro de algumas poucas semanas estará jogando seu melhor tênis novamente, em Roma e em Roland Garros”.

Na próxima segunda-feira, Nadal cairá da quarta para a sétima posição no ranking mundial, sua pior marca desde 25 de abril de 2005. O espanhol será ultrapassado por Milos Raonic, que está lesionado e não jogará em Roma, Tomas Berdych e Kei Nishikori. Já Murray segue no terceiro lugar, aparecendo cada vez mais próximo do vice-líder, o suíço Roger Federer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *