Camilo volta à Ilha do Retiro e lembra passagem por Sport: “Cresci bastante”
Sport x Chapecoense, às 22h desta quarta-feira, terá um sabor especial para o meia Camilo. Foi na Ilha do Retiro, palco do jogo desta noite, pela segunda fase da Copa do Brasil, que o camisa 10 do Verdão do Oeste marcou um dos gols decisivos do time pernambucano, que praticamente garantiu a volta para a Série B do Campeonato Brasileiro. O tento foi marcado diante do Paraná, em 2013.
Embora esteja do lado contrário agora, Camilo lembra com muito carinho a passagem pelo Leão. Nesta quarta, ele retorna pela primeira vez à casa do Sport. No ano passado, na Série A, o meio-campista não pôde atuar na Ilha porque estava em recuperação de uma lesão. Para ele, o tempo em que esteve no Recife o ajudou a evoluir na carreira.
– Cresci bastante no Sport. Fui muito feliz por ter ajudado a levar o clube de volta à Série A. Já o enfrentei duas vezes em Chapecó, mas retorno ao Recife pela primeira vez. Só tenho boas lembranças. É um clube organizado, de uma torcida apaixonada. Mas, hoje, a minha casa é a Chapecoense e vamos em busca dessa classificação – afirmou Camilo.
No primeiro jogo, na Arena Condá, a Chape venceu o Sport por 2 a 0 em casa e tem uma boa vantagem. Pode perder até por 1 a 0. Se balançar as redes na Ilha do Retiro, o Leão terá que vencer por três gols de diferença. Caso termine 2 a 0 para os donos da casa, a vaga será decidida nos pênaltis. O Verdão do Oeste busca a ida para a terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história.