Halep avança sem sustos na Itália; Ivanovic perde
Favoritas ao título do WTA de Roma, na Itália, Simona Halep (cabeça de chave número 2) e Ana Ivanovic (7ª ) tiveram situações bem distintas em quadra na manhã nesta quarta-feira. Enquanto a romena passou fácil pela norte-americana Alison Riske, a sérvia teve uma derrota dramática para a russa oriunda do qualifying, Daria Gavrilova.
Halep precisou de pouco mais de uma hora (1h01) para despachar Riske por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, e avançar às oitavas de final. Firme no primeiro serviço, a romena conquistou 26 pontos neste fundamento, contra apenas oito da americana. Além disso, Simona conseguiu rechaçar o saque de Alison em cinco oportunidades, quatro a mais que Alison.
A vencedora do embate entre a veterana Venus Williams e a ucraniana Elina Svitolina será a próxima adversária de Halep, nas oitavas de final. Campeã na Cidade Eterna em 1999, Venus entra em quadra ainda nesta quarta.
Ana Ivanovic, por sua vez, não teve vida fácil em sua estreia. Após vencer o primeiro set por 7/5, a sérvia disputou duas parciais equilibradas com Gavrilova, que acabou vencendo em dois tie-breaks – 7/6 (7-2) e 7/6 (9-7). A russa de 21 anos de idade vai enfrentar na próxima fase a suíça Timea Bacsinszky, que bateu a alemã Sabine Lisicki por 6/3 e 6/4.
As oitavas de final do WTA de Roma estão marcadas para a manhã desta quinta-feira. Tricampeã do tradicional torneio, a americana Serena Williams defende o bicampeonato na Cidade Eterna e aguarda o confronto entre Christina McHale e Sara Errani para saber com quem vai duelar na terceira rodada.