Juventus elimina Real Madrid e faz final com o Barcelona
Se há uma lei que não falha no mundo do futebol, é a lei do ex. Com isso, a “Velha Senhora” avançou para enfrentar o Barcelona na final daUefa Champions League, graças ao placar agregado de 3 a 2 a seu favor.
E nesta quarta-feira, foi dia do Real Madrid ser castigado por um ex-atleta. Os merengues até saíram na frente da Juventus, no Santiago Bernabéu lotado, com gol de Cristiano Ronaldo, mas viram o atacante Morata empatar o jogo em 1 a 1 na segunda etapa, dando números finais ao jogo.
Álvaro Borja Morata Martín, aquele mesmo, revelado na base blanca, autor de 45 gols pelo Real Madrid B, mais 10 pelo time principal do clube espanhol.
Álvaro Morata, aquele mesmo que, sem espaço entre a constelação de craques do Real, foi vendido para a Juventus em julho do ano passado, por “apenas” 20 milhões de euros. Um valor ínfimo perto dos 100 milhões de euros que os merenguesdesembolsaram para contratar o super-baladado Gareth Bale.
Nesta quarta, criador e criatura se reencontraram. Assim como na ida, Morata deixou sua marca e foi o herói da classificação italiana para a decisão.
Por respeito, nem comemorou seu gol.
Parecia até triste em ver o Santiago Bernabéu, estádio que chamava de casa, calado.
Após o apito final, porém, comemorou efusivamente ao lado dos companheiros a classificação para a final da Liga dos Campeões, algo que não acontecia para o clube de Turim desde 2003, quando os alvinegros encararam o Milan na decisão.
Já donos do título do Campeonato Italiano, os jogadores da Juventus agora apenas aguardam o dia 6 de junho, quando será disputada a final da Champions, em Berlim, contra o Barcelona.