Com golaços, Inter espanta ‘eu acredito’, bate Atlético-MG
O milagre, desta vez, não veio para o Atlético-MG. Ficou só no jogo da ida, quando buscou um empate por 2 a 2 no último lance no apoteótico Independência. No Beira-Rio, porém, a história foi diferente. A classificação dramática, que virou a marca registrada do time, passou longe nesta quarta-feira.
Com duas pintuaras e um gol após uma falha, o Internacional triunfou por 3 a 1 e passou pelas oitavas de final. Valdivia e D’Alessandro deixaram os gaúchos em vantagem com golaços no primeiro tempo. Pratto descontou na etapa final, e os mineiros foram em busca do empate e de um novo milagre. Sem sucesso. Além disso, viram Dátolo errar feio e dar a bola de presente para Lisandro López fechar a conta.
A equipe colorada fica entre as oito remanescentes da Libertadores pela primeira vez desde que foi campeã em 2010. Caiu nas oitavas em 2011 e 2012 para Peñarol e Fluminense, respectivamente, e não participou nas duas edições seguintes.
Já o time alvinegro soma sua segunda queda consecutiva nas oitavas. Depois de ficar com o título em 2013, caiu para o Atlético Nacional na primeira fase do mata-mata em 2014.
Na próxima fase, o Inter enfrentará o Independiente Santa Fé, que eliminou o Estudiantes na terça ao ganhar por 2 a 0 na Colômbia. Na ida, os argentinos tinham triunfado por 2 a 1.
O jogo
Precisando marcar, os visitantes até saíram ao ataque. O Inter, por sua vez, não se fechou e proporcionou um jogo agitado. Aos oito minutos, Lisandro foi lançado completamente livre, invadiu a área e mandou à esquerda do alvo. O Atlético-MG respondeu com uma finalização rasteira de dentro da área, que foi ao lado do alvo.
Neste cenário, a equipe da casa abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Valdivia foi acionado por Lisandro, percebeu Victor mal posicionado e concluiu finalizando o goleiro para fazer um golaço.
Em desvantagem, o Atlético-MG seguiu se mandando ao ataque e até balançou a rede, mas o gol foi anulado de forma polêmica. Dátolo cobrou escanteio na área, e Jemerson cabeceou para o fundo do alvo. Porém, o árbitro assinalou falta de Leonardo Silva em Rodrigo Dourado.
No restante da etapa inicial, o time alvinegro teve maior presença no campo de ataque, mas não conseguia criar para tentar diminuir o prejuízo. De quebra, viu sua situação piorar. Após jogada de William e Eduardo Sasha, D’Alessandro recebeu passe na direita, chutou da entrada da área e mandou no ângulo, sem chances para Victor.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu parecido, e os visitantes conseguiram descontar aos 13 minutos. Maicosuel escapou da marcação na entrada da área e deu um belo passe no meio da zaga para Pratto, que tocou no canto esquerdo de Alisson.
O torcedor do Atlético-MG acreditava e quase viu o empate aos 17. Patric cruzou rasteiro para Pratto, que desviou, e Alisson fez a defesa. No rebote, Luan soltou a pancada e acertou o travessão.
O momento difícil do Inter no jogo ainda envolveu a revolta de Jorge Henrique. Após entrar no fim do primeiro tempo na vaga do lesionado Eduardo Sasha, Jorge Henrique saiu aos 21 minutos para dar vaga a Freitas. O atleta ficou incomodado, arremessou a caneleira no chão e chutou uma garrafa de água.
Os visitantes iam ao ataque, e a difícil reação parecia provável. No entanto, aos 34 minutos, o time colorado encerrou de vez o ‘eu acredito’. Dátolo, ex-jogador do Inter, recuou de cabeça e entregou no pé de Lisandro López, que mandou para a rede e deu números finais à partida.