Figueirense faz 2 a 0 no Avaí e avança para a terceira fase da Copa do Brasil
Em Florianópolis está em festa o lado alvinegro. Nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Figueirense venceu o Avaí por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, e garantiu uma vaga na terceira fase da competição nacional. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo do duelo, por Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso, suficiente para acabar com a vantagem do Leão na partida de ida. Pelo torneio eliminatório o Furacão tem pela frente o Botafogo, ainda sem data definida.
O Figueirense volta a jogar no domingo, agora pela Série A, novamente no Orlando Scarpelli. Encara o Vasco, no jogo das 11h, novo horário da CBF, para apagar a goleada sofrida para o Sport. O Avaí entra em campo no mesmo dia, mas às 18h30. O Inter, em Porto Alegre, é o adversário, e o Leão busca a primeira vitória na competição após o empate com o Santos.
A vantagem avaiana construída na partida de ida durou apenas dois minutos. Marquinhos Pedroso, uma das novidades no Figueirense de Argel, cobrou falta na cabeça de Thiago Heleno. O gol incendiou a torcida alvinegra e contagiou o Furacão em campo. Marcação em cima, poucos espaços e, aos 13, novo gol, agora na finalização de Pedroso. Com o resultado da classificação na mão, os mandantes tentaram diminuir o ritmo da partida. O Avaí passou então a abusar dos cruzamentos, mas sem efetividade. A melhor chance azurra foi em um chute de fora de Eltinho, que Alex segurou sem grandes problemas.
A necessidade de um gol fez o Avaí buscar o triunfo na volta do intervalo. Com uma postura mais agressiva, buscou explorar o lado esquerdo, com Eltinho bastante acionado. A criação, no entanto, esteve abaixo, com Marquinhos pouco participativo. O Figueirense esperava o erro do rival para encaixar o contra-ataque. Sem a falha do rival até os 25, Argel optou por segurar, com a entrada de Jefferson no lugar de Clayton. Gilson Kleina respondeu, tirou o volante Renan e colocou o meia Denner. A estratégia deixou os visitantes mais vivos no meio de campo, e o Leão acertou uma bola na trave com Anderson Lopes, aos 33. Erro que deu a vaga para o Alvinegro.