Macaé leva susto, mas derrota o Oeste na Série B
Antes da partida desta sexta, os atacantes do Macaé viviam um pequeno jejum: ainda não haviam marcado nesta Série B. No entanto, Pipico parecia tranquilo e garantiu que balançaria as redes contra o Oeste. Não satisfeito com apenas um, o camisa 7 alvianil marcou dois na vitória por 4 a 2 e foi o principal destaque da equipe na partida.
Dificilmente a análise de que cada time dominou uma etapa se encaixaria tão bem quanto na partida desta terça-feira, no Estádio Moacyrzão. E levou a melhor quem soube aproveitar o domínio. Com uma primeiro tempo que beirou à perfeição, o Macaé fez quatro gols assim, num piscar de olhos. O Oeste até reagiu nos últimos 45 minutos e marcou com Wagninho e Junior Negão, mas nada mais pôde fazer para evitar a derrota por 4 a 2 – a segunda nesta Série B do Campeonato Brasileiro.
Essa foi a segunda vitória na competição do Macaé, que já havia vencido o Santa Cruz na estreia. A equipe do Rio de Janeiro chegou aos seis pontos e entrou no G-4 junto com Botafogo, Sampaio Corrêa e Náutico – vale lembrar que nove jogos ainda completam a rodada. O Oeste, por sua vez, caiu para a 15ª colocação.
As duas equipes, agora, voltam a campo apenas no próximo sábado, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. O Macaé vai até Lucas do Rio Verde para enfrentar o Luverdense, às 21h, no Passo das Emas, enquanto o Oeste recebe a equipe do Mogi Mirim no mesmo horário, em Osasco.