Emelec derruba último invicto da Libertadores em jogo de ida das quartas
O Emelec venceu o Tigres pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. Jogando em casa, no estádio Jocay de Manta, o time do Equador fez 1 a 0, com gol solitário de Miller Bolanõs, aos 19 minutos do segundo tempo.
O gol nasceu depois de um bela jogada de Mondaini, que recebeu pela ponta direita de ataque, deu um drible por baixo das pernas de Rivas (popular rolinho ou caneta) e cruzou. O goleiro Guzman saiu para defender, mas não conseguiu segurar e socou a bola para o alto, que caiu na cabeça de Bolaños, que só empurrou para as redes.
Com este resultado, cai o último invicto da Libertadores 2015: os mexicanos vinham de cinco vitórias e três empates antes desta derrota.
O jogo de volta entre Tigres e Emelec está marcado para terça-feira que vem, no México. Para se classificar direto, o Tigres precisa vencer por 2 a 0. Como gol fora de casa é critério de desempate, caso o time equatoriano marque um gol,os mexicanos vão precisar fazer três.
Quem passar, deve enfrentar Internacional ou Ind. Santa Fe, da Colômbia. Isto só muda se Cruzeiro e Internacional avançarem juntos às semifinais. Neste caso, os dois brasileiros se digladiam antes da final.
O Tigres conta com vários personagens ligados ao futebol brasileiro: o ataque da equipe é formado por Rafael Sóbis e Guerrón (ex-Cruzeiro e Atlético-PR), o volante da equipe é Arévalo Rios (ex-Botafogo) e o treinador é Tuca, ou Ricardo Ferretti, ex-jogador de Botafogo e Vasco e que se naturalizou mexicano.