Sem os principais artilheiros, Bahia se vinga de 2013 e elimina o Luverdense

Mesmo desfalcado de Kieza e Maxi Biancucchi, os dois maiores artilheiros da temporada, o Bahia conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O time venceu o Luverdense por 3 a 1, na Fonte Nova, em Salvador. Agora os baianos enfrentarão na competição nacional o Paysandu, que eliminou na terça-feira o ABC por 2 a 1, no estádio Frasqueirão.

Para o torcedor baiano a partida foi mais especial, porque além de ter visto o Vitória, maior rival, ser eliminado na competição pelo ASA na terça-feira em pleno Barradão, conseguiu a revanche diante do Luverdense. O time do Mato Grosso foi algoz da equipe tricolor na Copa do Brasil de 2013.

Nesta partida, o treinador teve seis ausências, entre elas, os dois principais goleadores do time no ano: Kieza e Maxi Biancucchi. Ficaram de fora também Bruno Paulista, Tchô, Lenine e Railan.

Mesmo assim, Sérgio Soares colocou a equipe para o ataque. Logo aos 14 minutos de jogo, Léo Gamalho abriu o placar em um chute forte após Souza fazer boa jogada.

Tiago Real ampliou aos 26 minutos em um chutaço de fora da área. Ele recebeu de costas, girou em cima do marcador e bateu com pé esquerdo.

O Bahia foi com uma boa vantagem e a classificação assegurada para o intervalo. Na segunda etapa, o time tricolor voltou mais relaxado e a equipe de Lucas do Rio Verde foi para cima.  Paulinho diminuiu o placar em um gol olímpíco, contando com a ajuda do goleiro Douglas Pires, aos 16 minutos.

O Luverdense tentou pressionar em jogadas de bola parada, mas sem sucesso. Williams no contra-ataque recebeu lançamento, driblou o goleiro e fez o gol da classificação aos 46.

Agora os dois clubes jogarão pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado às 21h. O Bahia, quinto colocado, enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Luverdense, nono lugar, visitará o ABC, em Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *