Régis brilha, e ‘remendado’ Sport vence Santos na Ilha do Retiro
Seis desfalques, sem Diego Souza, seu principal jogador, e também sem o goleiro e ídolo Magrão. Mesmo ‘remendado’, o Sport conseguiu fazer bem seu papel em casa e venceu o Santos nesta quarta-feira por 2 a 1 na Ilha do Retiro, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
E o nome da vitória da equipe pernambucana vestia a camisa 10. Com passagens por América-RN e Chapecoense e revelado na base do São Paulo, o meia Régis foi o responsável direto pelo triunfo do rubro-negro.
Foi ele quem abriu o placar na Ilha, logo aos três minutos do primeiro tempo, quando aproveitou rebatida de um chute de Vítor para arrematar com estilo e superar Vladimir. E foi dele a assistência que garantiu a vantagem ao time de Eduardo Baptista na eliminatória.
O empate santista saiu aos 21 minutos, também com o seu ‘maestro’. Em contra-ataque, Robinho deu lindo passe para Lucas Lima invadir a área e bate na saída do goleiro Danilo Fernandes para deixar tudo igual.
Nada que apagasse a partida de Régis. Aos 28 minutos da etapa final, ele recebeu pela esquerda, cortou David Braz e passou para o centro da área. Na velocidade, o lateral Renê apareceu para chutar e garantir o triunfo do Sport.
Com o placar, o time de Recife tem a vantagem do empate, por qualquer placar, para avançar às oitavas de final da competição nacional. Ao Santos, uma vitória por 1 a 0 garantirá a classificação, pelo critério de gols fora de casa. Triunfo paulista por 2 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O jogo da volta ainda não teve a data anunciada, mas ocorrerá apenas no segundo semestre por causa da disputa da Copa América.
O Sport volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Coritiba pelo Brasileiro. Também pela Série A e no mesmo dia, o Santos enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá.